CE-Card-Niver-600x400.png

01/05/21 09:00 / Atualizado em 30/04/21 15:33

Fenae congratula Apcef/CE pelos seus 72 anos comemorados neste Dia do Trabalhador

Diretoria da entidade cearense reforça a valorização dos associados ativos e aposentados e a luta pela manutenção da Caixa Econômica Federal como um agente público de desenvolvimento

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) congratula a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Ceará (Apcef/CE), que completa 72 anos neste 1º de maio, Dia do Trabalhador. A diretoria da Apcef cearense reforça, nesta data de homenagens, o comprometimento da entidade com a valorização dos empregados Caixa ativos e aposentados por meio das atividades associativas e das ações de fortalecimento do banco público.

“A trajetória da Apcef Ceará é marcada por inúmeros desafios na luta em defesa da Caixa e dos seus empregados. São 72 anos construindo uma história de valorização do trabalhador - por meio de ações esportivas, culturais e sociais - e de fortalecimento do papel social do único banco ainda 100% público do Brasil”, expressa a diretoria da entidade, sob a presidência de Rochael Almeida Sousa.

Sobre as dificuldades deste segundo ano de pandemia, a entidade assinala aos empregados: "Nos últimos meses, com um trabalho árduo, uma equipe comprometida e associados fiéis, a entidade está conseguindo enfrentar os inúmeros desafios lançados pelo cenário de pandemia, sem nunca perder de vista o compromisso com a Caixa, com os trabalhadores e com o desenvolvimento do país. Temos muito orgulho de tudo que foi construído até aqui e sabemos que ainda há muito a ser feito!”.

Histórico

A Apcef foi fundada em 1º de maio de 1949, com o objetivo de congregar os empregados da caixa nos campos, social, esportivo, cultural e político e assisti-los em seu relacionamento com a entidade empregadora. A partir da década de  1990, conforme destacado no histórico da entidade, a Associação passou a ter como característica principal a defesa dos empregados da Caixa e a manutenção da empresa Caixa Econômica Federal como um agente público de desenvolvimento.

A finalidade da entidade é congregar os empregados ativos, aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal no Ceará, da Caixa Seguros, da Fenae Federação, FUNCEF e da própria Apcef/CE, estimulando a união e a solidariedade entre os mesmos e o desenvolvimento sociocultural, artístico, esportivo e sindical dos associados.

A Fenae, por sua vez, congrega as 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa).