Card-materia---600x400px-v2.png

31/05/19 08:57 / Atualizado em 31/05/19 11:17

Fenae chega aos 48 anos com áreas de atuação e diretorias ampliadas

Crescimento com três novas áreas e cinco diretorias regionais também repercutiu no redimensionamento dos projetos com as Apcefs. Caravanas contribuíram com fortalecimento de laços regionais

A atual Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Fenae, eleitos em março de 2017, encabeçada pelo atual presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, começou a gestão 2017/2020 inaugurando novas áreas de atuação da Federação, como as diretorias de Juventude (Rachel de Araújo Weber), de Saúde e Previdência (Fabiana Cristina Meneguele Matheus) e a Diretoria de Relações do Trabalho (Rita de Cássia Santos Lima), além de cinco diretorias regionais, fundamentais para a representatividade dos empregados da Caixa.

As cinco diretorias foram aprovadas em abril de 2016 pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, em função de uma atualização estatutária. A nova diretoria eleita foi empossada no dia 4 de maio de 2017, no Clube da APCEF/DF, com o objetivo de aproximar a entidade cada vez mais dos associados às Apcefs.

Na ocasião da inclusão, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, enfatizou que as três novas diretorias ampliariam a atuação em áreas que precisavam de reforço na representação do que ocorre no dia a dia dos colegas do banco.

A ampliação de diretorias na Fenae agregou valores em todos os sentidos – do cultural ao político – nas lutas e ações nacionais. Para Jerry Fiusa dos Santos, diretor da Região Norte, a ampliação de diretorias foi uma medida de importante significado, principalmente para os estados mais distantes do país.

“A mudança contribuiu de imediato para os empregados da Caixa da região Norte, que costumavam ficar mais distantes das decisões. À medida que fazemos parte dos projetos, das discussões, podemos contribuir e atuar com a força dos estados que estão mais afastados regionalmente”, afirma.

Ainda na transição da gestão, a Fenae já vinha ampliando os contatos no sentido de otimizar ações para o bem-estar da categoria e fortalecer o espírito de unidade em todas as associações.

Redimensionamento de atividades

Ampliar a atuação das entidades também significou redimensionar os projetos conjuntos e atividades em conjunto. Na transição de 2016 a 2017, o trabalho das equipes de Brasília e das 27 associações tomou um caráter muito mais renovado. Isso foi demonstrado, por exemplo, nos Jogos Regionais, na edição seguinte dos Jogos Fenae/Apcef, bem como na edição do Talentos Fenae 2017. Em termos de inovação, os empregados da Caixa e associados das Apcefs começaram a conhecer um gama de cursos em EAD oferecidos na Rede do Conhecimento.

A atualização dos sites Apcefs também começou a ser tocada pela diretoria da Fenae, as redes sociais ganharam reforço e os seus canais se tornaram cada vez mais visíveis e interativos. A revitalização do Memória Fenae ganhou maior investimento para que as ações nesses 48 anos ganhem maior visibilidade. Acesse os canais e acompanhe a Fenae: www.fenae.org.br

www.facebook.com/FenaeFederacao

Instagram: @fenaefederacao