Corrida Fenae do Pessoal da Caixa 2019 - 600x400

03/05/19 11:12 / Atualizado em 03/05/19 13:27

Fenae avisa: vai rolar Corrida Fenae do Pessoal da Caixa neste fim de semana

As provas de 5 e 10 quilômetros, além de caminhadas, serão realizadas em quatro Apcefs, nos estados da Bahia, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul e comemoram os 48 da Fenae

Quatro Apcefs promovem a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa neste fim de semana. No sábado (4), sócios efetivos e não-sócios são convidados a se unirem à caminhada e as provas de 5 e de 10 quilômetros, a partir das 7 horas, saindo da sede da Apcef/BA, em Camaçari. No domingo, os eventos esportivos serão realizados nas seguintes associações: Apcef/PR, Apcef/RS e Apcef/GO.

Os eventos esportivos são realizados anualmente desde 2009, nos 26 estados e no Distrito Federal, e fazem parte do calendário de aniversário da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), que faz 48 anos de fundação em 29 de maio. Acompanhe a programação.

“Criada para estimular a prática esportiva e o bem-estar dos trabalhadores do banco, nosso objetivo vem surtindo o efeito desejado, pois a cada ano cresce o número de associados nos treinos e nas provas ”, explica Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), diretor de Esporte da Fenae.

Em Goiás, a prova de domingo sairá da sede da Apcef e terá a participação de associados da ativa, aposentados e convidados. Os kits dos eventos esportivos serão entregues por meio das Apcefs organizadoras, que contam com o apoio da Fenae no fornecimento das camisetas dos atletas e das medalhas de participação.

“Nestes 10 anos de existência, a corrida foi atraindo cada vez mais participantes. Este ano são esperados mais de 10 mil participantes em 24 estados e no Distrito Federal”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.