FINALISTAS_TALENTOS 2018 600x400.jpg

09 Dezembro 2018 - 15:25

Fenae anuncia finalistas do concurso de música do Talentos 2018

Última noite de classificatórias foi marcada por muita expectativa e festa da plateia. Seis candidatos de interpretação e seis de composição disputam a grande final neste sábado (8), que terá show de encerramento com cantor Saulo Fernandes

Apitos, vuvuzelas, gritos de incentivo e muitas palmas. A última noite de classificatórias do concurso de música do Talentos Fenae 2018, nesta sexta-feira (7), em Natal (RN), foi marcada pelo clima de expectativa. Dos 48 candidatos, apenas 12 foram selecionados para finalíssima, que acontece neste sábado (8) e será transmitida ao vivo pelo facebook da Federação. O encerramento do Talentos Fenae contará, ainda, com show de Saulo Fernandes.

O anúncio dos finalistas foi feito pelo presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e pelo diretor Socio Cultural, Moacir Carneiro. “Quero agradecer a participação de vocês, foi um show bonito. Se não fosse a dedicação de tantas pessoas, das Apcefs, dos jurados, sem essa união e capacidade nossa de trabalharmos em conjunto, não teríamos uma festa bonita como essa. É isso que faz a história da Caixa, e é por isso que falamos que não faz sentido a sociedade abrir mão de uma empresa como essa”, destacou Jair Ferreira.

O diretor Moacir Carneiro ressaltou o esforço dos concorrentes durante todo o processo de preparação e para proporcionar momentos emocionantes no palco. “O que mais nos emociona é que a gente vê a quantidade de associados participantes, que aumenta a cada ano, e também a preparação deles para estar aqui. Isso que é mais incrível”, acrescentou.

Foram escolhidos seis finalistas de cada área. Na composição, concorrem, agora, Paulo Roberto Pereira (CE), Laudismar Deptulski (MG), Luciano Canabrava (BA), Rafael Barbosa (PE), Murilo Timo (DF) e Ronaldo de Oliveira (PB).

Na interpretação, concorrem Sarah Lugon (MG), Meri Elen Soares (RS), Aryele Boechat (AM), Laura Lenzi (SC), Denis de Paula (TO) e Walkyria Campos (PB). Já a apresentação dos candidatos será feita de forma intercalada, começando pelos de composição.

A escolha de candidatos foi feita com base em uma média entre o voto do júri técnico -- composto por profissionais renomados, como Cátia Guimma e Ellen Oléria --, e a votação popular, que pôde ser feita pelo site da Fenae até a última quarta (5).

Antes do anúncio do resultado, quem roubou a cena foram as mesas de familiares e associados regionais. Uma delas a dos pernambucanos que, com sombrinhas de frevo e bandeiras do estado sobre a mesa, incentivavam os candidatos do estado. “A gente já tem essa alma de irreverência, de carnaval, e trouxemos isso para a torcida”, brincou Roberto Santana, que veio com a sogra e o filho torcer pela esposa, Lúzia Rodrigues.

Dentro do camarim, a expectativa não era diferente. Mas, mesmo para quem não foi classificado, ficou a gratidão por ter participado. “A etapa nacional é um grande salto: são arranjos impensáveis, músicos de qualidade, muitos profissionais. O melhor de tudo é o nosso aprendizado”, conta Lúzia.

A noite foi encerrada com a apresentação do Coral Encanto, da Apcef Rio Grande do Norte, e um pocket-show das juradas Ellen Oléria e Cátia Gimma.

Confira a ordem de apresentação dos finalistas:

Composição Canção em dor menor  - Paulo Araújo (Apcef CE) -

Interpretação Crash Boom Bang  - Sarah Ponzo Lugon (Apcef MG)

Composição O menino e o rio - Laudismar Deptulski (Apcef ES)

Interpretação Whole lotta love - Meri Elen Soares (Apcef RS)

Composição Sol Dourado - Luciano Canabrava (Apcef BA)

Interpretação I don’t wanna miss a thing - Aryelle Boeachat (Apcef AM)

Composição Sete vida - Rafael Neves (Apcef PE)

Interpretação Sunday kind of love - Laura Lenzi (Apcef SC)

Composição Dívida de vida - Murilo Tino (Apcef DF)

Interpretação Under pressure - Denis Rocha (Apcef TO)

Composição Cantar de novo o amor - Ronaldo de Oliveira (Apcef RJ)