Notícias

Card-materia---600x400px-v2.png

29 Maio 2019 - 14:32

Fenae:  48 anos de conquistas e serviços para o empregado Caixa

Em parceria com as Apcefs, a Federação promove o bem-estar dos empregados da Caixa e atua na defesa dos direitos dos trabalhadores e do papel social do banco

Neste dia 29 de maio de 2019, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) completa 48 anos de fundação.  Desde a sua criação, a entidade tem atuado nos acontecimentos que impulsionaram a organização e a mobilização dos empregados da Caixa em todo o Brasil,  e na defesa do papel social do banco.

Em parceria com as Apcefs, a Federação busca integrar os empregados da Caixa por meio de eventos sociais, culturais e esportivos realizados em âmbito nacional.

No decorrer destes 48 anos, a Fenae firmou-se como instrumento de participação dos trabalhadores do banco público nas lutas gerais da categoria bancária e da classe trabalhadora, sempre em estreita colaboração com os sindicatos dos bancários, com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), dentre outras entidades.

A luta por políticas públicas como a garantia do direito à moradia, por exemplo, levou a entidade a fazer parte do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU).

 No apoio ao trabalhador e aposentado da Caixa, a Fenae, ao lado das Apcefs, vem aumentando gradativamente as atividades de bem-estar e educação oferecidos gratuitamente aos seus associados.

Destaca-se, entre outras ações, projetos como a Rede do Conhecimento (plataforma de educação), Eu Faço Cultura (programa de democratização de acesso à cultura), Movimento Solidário (programa de responsabilidade social), Jogos da Fenae, Talentos Fenae (concurso cultural) e Inspira Fenae (evento de troca de experiências profissionais e pessoais dos empregados da Caixa).

Homenagem

Na próxima terça-feira (4), será realizada uma sessão especial na Câmara dos Deputados em homenagem aos 48 anos da Fenae. Requerida pela deputada Erika Kokay (PT/DF), a sessão terá início às 11h, no plenario Ulysses Guimarães.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado