Frida_600x400.jpg

20 Maio 2019 - 17:47

'Eu Faço Cultura’ apresenta monólogo sobre Frida Kahlo em Salvador

Peça inspirada na vida da artista mexicana acontece nos dias 25 e 26/5, no Teatro SESC. Ingressos gratuitos podem ser resgatados no site do Programa

Personagem marcante da arte mexicana, a pintora Frida Kahlo (1907-1954) é uma das atrações do “Eu Faço Cultura”, em Salvador, nos dias 25 e 26 de maio. Abordando passagens de sua vida, “Frida Kahlo - A deusa Tehuana” terá duas únicas apresentações no SESC Casa do Comércio, às 20h, com resgate de ingressos gratuitos no site do Programa.

Com direção de Luiz Antonio Rocha e atuação de Rose Germano, o texto foi encenado pela primeira vez em 2014. O espetáculo é uma interpretação livre do diário e da obra de Frida. A dupla leva para o palco as dores físicas e existenciais da artista, que se vestem de cores, em vez do luto, alcançando sucesso de público e crítica.

Em formato de plataforma digital, o “Eu Faço Cultura” é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa) que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais a diversas formas de arte para as pessoas sem acesso. Ele atende população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social. Quem estiver dentro desses perfis pode resgatar os diversos produtos culturais disponíveis no site.

Sobre o Eu Faço Cultura

Lançado em 2006, há três anos o 'Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 24 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

Com uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.

Serviço:

Frida Kahlo - A deusa tehuana

Onde: Teatro SESC Casa do Comércio

Endereço: Avenida Tancredo Neves - Pituba

Dias: 25 e 26 de maio

Mais informações sobre o resgate de ingressos no www.eufacocultura.com.br