ESPACO VIVA FENAE APCEF 2704 600X400.jpg

27/04/19 11:31 / Atualizado em 27/04/19 19:14

Espaço Viva Fenae/Apcefs é ponto de interação do evento

Além de conhecerem mais sobre os projetos de responsabilidade social e a atuação da Federação e das Associações em defesa da Caixa, os associados podem fazer um mergulho virtual ao fundo do mar

Uma das atrações do Inspira Fenae é o Espaço Viva Fenae/Apcef, área montada para os participantes interagirem com os projetos da Fenae e das Apcefs. Para estimular o envolvimento com as ações, nesta edição estão sendo utilizados vários recursos como jogos virtuais, dentre outras ferramentas.

As novidades estão agradando os quase 550 associados de Apcefs e convidados que participam do Inspira 2019. O espaço está dividido em seis estações: Fenae e Apcef, Educação e Conhecimento, Fenae Transforma, Cultura, Benefícios e Bem-estar.

Na estação Fenae/Apcef, por exemplo, uma das interações, é o caça palavras da campanha Não tem sentido privatizar a Caixa, destacando temas como moradia, poupança, seguridade social e educação. Nela, também estão disponíveis informações sobre a atuação da Fenae e das Apcefs em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados do banco. Nessa área, foram disponibilizadas publicações sobre bancos públicos, loterias da Caixa, dentre outras.

Na estação Bem-estar é possível fazer um mergulho no fundo do mar, ver golfinhos ou um navio afundado. O participante entra em uma piscina de bolinhas e, com óculos de realidade virtual, assiste um vídeo que permite essa imersão.

Ao visitar a estação Fenae Transforma, Antônio Peisino Filho, associado da Apce/ES, além de conhecer os programas de responsabilidade social da Federação, ajudou o Movimento Solidário doando pontos do Mundo Caixa para o programa. “Eu já conhecia esse trabalho pelas notícias divulgadas no site e no Facebook da Fenae e está sendo muito bom contribuir para essa iniciativa tão importante”, ressaltou.

Durante o Inspira, os participantes podem doar pontos do Mundo Caixa ou comprar os produtos com a marca do Movimento Solidário. Os recursos doados pelos empregados da Caixa serão destinados à campanha que está no ar para contemplar o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis, entidade que cuida de crianças vítimas de violência.

Na estação Cultura, a ação principal é uma parede de som com sensor de movimento (LED ligado em um Kinect). “O Inspira está sendo muito legal. Além das palestras de qualidade, ter esse espaço onde a gente pode interagir e ver tudo que está sendo feito pela Fenae e Apcefs é uma oportunidade especial”, destaca a associada da Apcef/MG, Lillian Mendes, que participa do Inspira pela primeira vez.

Além de saber mais o que as suas entidades representativas estão fazendo, ao interagir em cada uma das seis estações, os participantes ganham cupons para participar de sorteios de prêmios como caixa de som e fones de ouvido JBL, cafeteiras e bicicletas.