Notícias

Biblioteca MA.jpeg

26/06/19 20:20 / Atualizado em 26/06/19 20:26

minuto(s) de leitura.

Escola no Maranhão recebe livros e renovam biblioteca

No total, mais de três mil livros foram entregues em todo o país

 

A escola municipal Cumbique, da cidade de Paço do Lumiar, no Maranhão, foi uma das escolas que receberam nesta quarta-feira livros do projeto Biblioteca Renovada do programa Eu Faço Cultura. Localizada na região metropolitana de São Luís, a escola recebeu 250 livros, entre títulos didáticos e paradidáticos. Outras oito cidades em vários estados receberam a doação, uma parceria entre a Fenae e Apcefs que quer incentivar o hábito da leitura e renovar o acervo das bibliotecas do país.

A vice-presidente da Apcef/MA e diretora da Fenae, Gisele Menezes, esteve presente na entrega e destacou a importância de levar cultura às mais de 300 crianças matriculadas na escola: “É gratificante perceber o entusiasmo das crianças com os livros”, afirmou ela.

Para a diretora da escola, Lucilea Ferreira, a ação é um despertar para os alunos e um incentivo: "Quem lê bem, escreve bem", ressaltou ela.  No total, 12 bibliotecas em Alagoas, Bahia, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Tocantins foram contempladas e mais de três mil livros foram entregues nesta quarta.

O Biblioteca Renovada é uma das iniciativas do programa “Eu Faço Cultura”. Desde que foi criada, a Biblioteca Renovada já entregou 25 mil livros nas cinco regiões do país.

A prioridade são livros da literatura brasileira. Entre os autores selecionados estão títulos de Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Marta Medeiros, Paulo Coelho, Bráulio Bessa, Ziraldo, Thalita Rebouças, Emicida e outros. Os livros foram escolhidos de acordo com a faixa etária das instituições. Para as escolas de ensino médio, por exemplo, serão enviados os livros cobrados no Enem e vestibulares. Cada escola vai receber um acervo

“O Brasil possui um dos mais baixos índices de leitura no mundo. Por isso, é obrigação das instituições fomentar cada vez mais um hábito tão importante para formação do indivíduo no Brasil”, afirma Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

A plataforma Eu Faço Cultura beneficia alunos de escolas públicas, pessoas em programas sociais, idosos e pessoas com deficiência. Com uma proposta inédita no Brasil, o “Eu Faço Cultura” compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda.

É uma iniciativa da Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs, que tem a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado