Notícias

BIBLIOTECA RENOVADA.jpg

04/04/19 14:19 / Atualizado em 04/04/19 14:26

Empregados da Caixa levam 2 mil livros às escolas públicas do DF

O programa Eu Faço Cultura renova bibliotecas das instituições e incentiva o hábito da leitura. Na próxima sexta-feira (5), serão entregues mais 250 livros

Desde 2016, escolas públicas do Distrito Federal recebem um importante aporte literário. Na próxima sexta-feira (5), o Centro de Ensino Fundamental (CEF) Cerâmicas Reunidas Dom Bosco, localizado em Planaltina-DF, receberá um acervo com 250 títulos. Com esta ação, o programa Biblioteca Renovada atinge a marca de 2 mil livros doados em oito instituições de ensino locais.

O projeto é um dos produtos do programa Eu Faço Cultura, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

De âmbito nacional, o projeto já distribuiu acervos em 102 bibliotecas de todo país, totalizando 25 mil e 500 livros. O produto tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e enriquecer o acervo literário da instituição.

O diretor Sociocultural da Federação, Moacir Carneiro, destaca que o intuito do Programa é disseminar educação e cultura. “O projeto surgiu em 2006 e funciona da seguinte maneira: captamos recursos do imposto de renda dos empregados da Caixa e, através da Lei Rouanet, levamos cultura para o maior número de pessoas”, explica o diretor.

Na última terça-feira (02), a Escola Classe Basevi, localizada na região administrativa de Sobradinho-DF, foi beneficiada com 250 livros. O acervo da biblioteca que tinha 500 livros, conta agora com 750 títulos. Segundo a diretora da escola, Virgínia Damasceno, a doação fomenta a cultura dentro do ambiente escolar. “A leitura é o verdadeiro estímulo à criatividade e ao pensamento”, ressaltou a diretora. 

Eu Faço Cultura

O Biblioteca Renovada é um produto que oferece para escolas públicas e ONGs cadastradas na plataforma do programa Eu Faço Cultura a possibilidade de receberem 250 livros novinhos para renovar o acervo literário da instituição.

As instituições de ensino e ONGs interessadas nas doações de livros podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa. O processo de entrega é feito gratuitamente. No ciclo nacional atual, que está em execução desde setembro de 2018, já foram distribuídos 15 acervos, totalizando 3.750 livros em 8 estados.

 

Serviço:

O QUE: Entrega de acervo com 250 livros no CEF Cerâmicas Reunidas Dom Bosco

DATA: 05/04 (sexta-feira)

HORÁRIO: 10h30

LOCAL: BR020 Km54, Estrada para Formosa-GO, Núcleo Rural de Planaltina-DF

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado