Campanha de Páscoa 2019 - Movimento Solidário - 600x400

08/05/19 10:31 / Atualizado em 08/05/19 10:46

Doadores da campanha de Páscoa ganham cupons para concorrer a uma smart TV

Empregados Caixa terão só mais algumas horas para participar da ação do Movimento Solidário da Fenae, cuja arrecadação é voltada para o Lar de Crianças de Petrópolis

Encerra-se nesta quarta-feira (8) o período de doação para a Campanha de Páscoa - Movimento Solidário, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). O objetivo é arrecadar pontos na plataforma Mundo Caixa para ajudar o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, na cidade de Petrópolis (RJ).

Para colaborar, os empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas que tenham cadastro atualizado no Mundo Caixa podem doar pontos do Mundo Caixa e responder a um quiz (jogo de perguntas).

Além de ajudar o Lar das Crianças a manter suas atividades, o doador da campanha ainda ganha cupons para concorrer a uma smart TV, conforme o valor de pontos doados. O sorteio da smart TV será realizado na próxima segunda-feira (13/5) e a divulgação do resultado do sorteio na terça-feira (14/5), por meio dos canais de comunicação da Fenae.

Na Campanha de Páscoa (2019), a meta é arrecadar R$ 55 mil, considerando o período de 8 de abril a 8 de maio. O participante doador ganha cupons para concorrer a uma smart TV, de acordo com o valor de pontos doados da seguinte maneira:

• Realizar um quiz: 1 cupom

• De 500 a 1000 pontos: 2 cupons

• De 1001 a 2 mil pontos: 4 cupons

• De 2001 a 5 mil pontos: 7 cupons

• De 5.001 a 7 mil pontos: 10 cupons

• De 7.001 a 10 mil pontos: 12 cupons

• De 10.001 a 20 mil pontos: 18 cupons

• De 20.001 a 40 mil pontos: 30 cupons

• Acima de 40.001 pontos: 50 cupons.

Saiba mais como fazer sua doação para o do Movimento Solidário acessando o site.

No dia 25 de maio, equipes da Fenae, da Wiz soluções e da Associação do Pessoal da Caixa (Apcef-RJ) farão uma visita ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis. Na ocasião, haverá a entrega do cheque simbólico, com o demonstrativo do resultado da Campanha de Páscoa. Além disso, haverá a entrega de material escolar arrecadado no Rio de Janeiro para as crianças que moram no Lar. Os cinco maiores doadores do Rio de Janeiro vão se integrar à visita para conhecer as crianças do Lar.

Reforço na campanha

Às vésperas do Dia da Páscoa, a Apcef Paraíba deu uma força extra para a campanha do Movimento Solidário, incentivando os colegas a doarem pontos do Mundo Caixa. Empregados da Caixa daquele estado se voluntariaram e visitarem agências divulgando a ação, onde distribuíram pequenos ovos de páscoa por onde passaram.

Benfeitorias mais recentes

A partir das doações dos empregados da Caixa, as crianças do Lar de Crianças de Petrópolis (RJ) encaminhadas pela Vara da Infância e pelo Conselho Tutelar passaram a contar com um espaço muito mais adequado ao acolhimento feito pelos tutores e cuidadores. Foram reformadas a estrutura e comprado o mobiliário do refeitório, piso de um corredor, construção de um parquinho, troca do piso do pátio esportivo, de sala de entretenimento e de leitura, além de melhorias na infraestrutura de áreas de dormitórios das crianças do Lar.