inscricao Atletas Jogos 600x400.jpg

14 Maio 2018 - 16:32

Dia 21 de maio é o prazo-limite para inscrição de atletas dos Jogos da Fenae 2018

Evento organizado pela Federação, de dois em dois anos, acontece desta vez na cidade de São Paulo (SP), no período de 14 a 21 de julho

Teve início nesta segunda-feira (14) o prazo para as inscrições dos atletas e paratletas que irão compor as delegações das Apcefs para os Jogos da Fenae 2018. O evento será realizado de 14 a 21 de julho, em São Paulo (SP). Para inscrever os atletas, as associações devem acessar a área restrita do hotsite dos jogos.

A senha já foi encaminhada às Apcefs por meio de comunicado no dia 23 de abril. Nesta área, também serão feitas substituições dos atletas e paratletas, inscrições de provas de atletismo e natação e da corrida rústica.

O prazo para inscrição dos atletas e paratletas será encerrado no dia 21 de maio. Conforme o cronograma do evento, no dia 5 de junho ocorrerá o sorteio de tabelas e grupos, e no dia 20 de junho termina o período para substituição de atletas.

Novidade

Os Jogos da Fenae 2018 terá duas novas provas: tênis de mesa para duplas mistas e a prova de natação 4 x 50m medley masculino e feminino nas categorias absoluto e máster.

“Os regulamentos desta edição dos Jogos da Fenae foram definidos após uma consulta às Apcefs de todo o país. As associações tiveram até 31 de janeiro para encaminhar suas sugestões. Nossos atletas já podem consultá-los e intensificar a preparação para a competição”, explica o diretor de Esportes da Federação, Carlos Alberto Lima (Caco).

São Paulo sediará pela primeira vez os Jogos da Fenae. As disputas ocorrerão na Universidade de São Paulo (USP), onde, a exemplo das edições anteriores, se concentrará a maioria das modalidades. Por conta disso, foi necessário mudar o calendário do evento, que tradicionalmente ocorre em agosto.

Mais informações sobre os Jogos da Fenae podem ser obtidas no hotsite oficial do evento: www.fenae.org.br/jogosfenae2018.