WhatsApp Image 2019-06-06 at 16.24.00.jpeg

06/06/19 17:35 / Atualizado em 06/06/19 17:39

Deficit acumulado dos planos da Funcef somam R$6,7 bilhões

Três meses após anúncio de superavit, deficit acumulado cresce 28,5%

Há dois meses a Funcef divulgou o Balanço anunciando que a Fundação fechava o ano de 2018 alcançando o primeiro superavit desde 2010 e com boas projeções para acabar com o deficit acumulado. Três meses depois, o resultado está negativo em R$ 1.4 bilhão e o deficit acumulado cresceu de R$ 5.2 para R$ 6.7 bilhões.

Somente no último mês, entre fevereiro e março desse ano, o deficit aumentou em R$ 300 milhões. Os dados divulgados na última segunda-feira mostram que a fundação apresentou resultado negativo de R$ 1.4 bilhão, variação de 28,5% em relação a dezembro de 2018. O montante do deficit já é maior que o acumulado de 2017, que foi de R$ 6.5 bilhões.

O acumulado por plano também aumentou em relação a dezembro de 2018. O Reg/Replan Saldado continua sendo o plano mais desequilibrado, com deficit acumulado de R$ 5.7 bilhões, aumento de 30,9% em comparação com dezembro de 2018.

O Não Saldado vem logo depois com deficit de 676 milhões, um crescimento de 16,4%.

Novo Plano e REB, apesar de não equacionarem seu resultado negativo, contabilizam deficit de R$ 231 milhões e 3,4 milhões respectivamente.