croquiModa400.jpg

22/09/20 19:21 / Atualizado em 23/09/20 08:56

Croquis de moda: aprenda a colocar seu estilo no papel!

Novo curso da Rede do Conhecimento mostra o “ponto zero” a partir do qual uma ideia é transformada em roupa

No mundo da moda, tudo começa com um croqui. Tratam-se de desenhos feitos à mão em que novas peças são apresentadas antes de serem cortadas, costuradas e ganharem vida nas passarelas, vitrines e ruas. Se você tem interesse pelo assunto, aproveite mais esta oportunidade oferecida pela Rede do Conhecimento

O curso "Croquis de Moda: o primeiro passo de uma coleção" já está disponível na Plataforma, com aulas ministradas pelo estilista e ilustrador Marcio Alek. O professor já trabalhou ao lado de grandes nomes da área - como John Galliano, Erika Palomino e Julia Petit - e será possível fazer uso desta bagagem de experiências para aprender a criar sua própria coleção de croquis.

O conteúdo do curso traz um verdadeiro guia sobre como desenvolver o seu gabarito, representando o equilíbrio do corpo através de linhas diretrizes e medidas de proporção. Também será indicado como ilustrar roupas de acordo com a alfaiataria e diferentes características de tecidos - oferecendo caminhos práticos para concretizar suas ideias!

Costurando aprendizados em rede

A Rede do Conhecimento entrou no ar em 25 de outubro de 2016, com 40 opções de cursos a distância. De lá para cá, já foram realizadas aproximadamente de 100 mil matrículas na Plataforma. Hoje, são mais de 110 cursos e outros 350 recursos didáticos disponíveis para a comunidade de empregados Caixa e associados das Apcefs. A Rede conta com materiais pedagógicos nas áreas de marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem - entre outros.