Notícias

sessao-azul-EFC-salvador-600x400.jpg

08/11/19 12:15 / Atualizado em 08/11/19 12:19

minuto(s) de leitura.

Crianças com distúrbios sensoriais poderão assistir de graça “A Família Addams” em cinema de Salvador

A plataforma “Eu Faço Cultura” disponibilizou 110 ingressos gratuitos, no próximo sábado, às 13h, no UCI Orient Shopping da Bahia

Crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias de Salvador poderão aproveitar o próximo sábado, 9 de novembro, para assistir gratuitamente um clássico dos quadrinhos que acaba de estrear no cinema: “A Família Addams”.

Sucesso de público no Brasil, a Sessão Azul - sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias - é uma das atrações do UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador, que exibe o filme às 13h apenas para quem baixar o ingresso antecipado na plataforma Eu Faço Cultura. São 110 ingressos disponíveis. 

Em formato de animação, a família mais excêntrica do mundo retornou aos cinemas em pleno Halloween. Em sua nova aventura, o clã, chefiado por Mendez e sua mulher, Mortícia, casa-se e depois muda de cidade. Eles esperam viver sem nenhum “vizinho normal” por perto, mas sofrem o preconceito da sociedade.

Para receber o público, a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio

Sobre o Eu Faço Cultura

Em formato de plataforma digital, o 'Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.

Lançado em 2006, há três anos o 'Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

O Programa já distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais 34 mil ingressos de cinema e mais de 37 mil livros e cds. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.

Serviço: A Família Addams
Grátis (110 ingressos disponíveis)
Onde:  UCI Orient Shopping da Bahia
Endereço: Av. Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores
Quando: sábado - 9 de novembro
Horário: 13 horas
Retirada de ingressos do Eu Faço Cultura: www.eufacocultura.com.br

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado