CARD-RC-DiaAposentados-600x400-F1.jpg

20/01/21 18:37 / Atualizado em 20/01/21 19:59

Conteúdo da Rede do Conhecimento será liberado a partir do dia 24 para aposentados não associados às Apcefs

A medida terá validade de 30 dias, exceto para os cursos de certificação bancária

O Dia Nacional dos Aposentados e Aposentadas será comemorado em todo o país no próximo domingo, 24 de janeiro. Para marcar a data, além de uma live festiva, a Fenae vai promover diversas ações voltadas ao segmento. Uma delas é a liberação do conteúdo da Rede do Conhecimento para aposentados e pensionistas, que não são associados à uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) existentes no Brasil.

A plataforma EAD da Fenae e das Apcefs é exclusiva para os associados das Apcefs, sendo disponibilizada para os não sócios apenas a primeira aula. Os mais de 100 cursos abertos atendem a interesses de várias áreas: marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, dentre outras.

Quem já usufruiu das vantagens da plataforma de educação e aprova a iniciativa é Eurídice Amelia Reis Rabelo, associada da Apcef/MA, aposentada da Caixa desde 2017. Educação digital e financeira são alguns dos conteúdos procurados por ela para fazer cursos na Rede do Conhecimento.

“A Rede é extremamente importante porque primeiro você não precisa se deslocar, faz em casa mesmo e determina o horário; segundo que a gente não pode ficar parado”, argumenta a aposentada.

Para 2021, Eurídice planeja acessar novos conteúdos e fazer cursos de idiomas e gastronomia. “Temos de aproveitar esse período que estamos aposentado para realizar sonhos e desejos, uma das formas é investir em conhecimento”, acrescenta.

Como acessar

Para acessar a plataforma EAD é preciso ter cadastro no Mundo Caixa. Em www.fenae.org.br/rededoconhecimento, você fica por dentro dos cursos, Infográficos, Pílulas (vídeos curtos), RedeCast (assuntos em arquivos de áudio), além das palestras do Inspira Fenae 2020.

“Esperamos que os aposentados e aposentadas possam aproveitar a gama de cursos que temos na plataforma feita e idealizada a partir de sugestões dos próprios associados. E que seja um estímulo para que eles se associem e possam aproveitar os cursos não apenas neste momento”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Associar-se a uma das 27 Apcefs do país traz essa e outras vantagens aos aposentados Caixa. Se você ainda não é associado, acesse a plataforma de associação e associe-se de forma rápida e simples.

A Rede do Conhecimento entrou no ar em 25 de outubro de 2016. Nesses quatro anos de existência, a plataforma alcançou mais de 100 mil matrículas.