CARDS-600x400-laranja.jpg

31/03/20 15:32 / Atualizado em 31/03/20 15:37

Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas reúne propostas para enfrentar a crise

Representantes das entidades de trabalhadores em empresas públicas devem encaminhar ideias, que serão reunidas em documento e enviadas ao Congresso Nacional

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas convida todas as entidades participantes para que, a exemplo do Coletivo Nacional dos Eletricitários, encaminhem propostas para enfrentar a grave crise hoje vivida pelos brasileiros por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo é reunir essas ideias num documento a ser encaminhado ao Congresso Nacional em nome dos trabalhadores das empresas públicas e do comitê.

“As empresas públicas têm um papel social a cumprir e é fundamental que se façam presentes neste momento, apresentando propostas e dados que subsidiem essa discussão para auxiliar a sociedade brasileira a enfrentar a crise”, aponta a coordenadora do comitê, Rita Serrano. Entre os itens apresentados pelos eletricitários está, por exemplo, o desconto de 100% da conta de luz para famílias pertencentes ao cadastro único do governo federal, com recursos oriundos dos grandes consumidores.

As propostas devem ser encaminhadas ainda nesta semana via WhatsApp, pelo grupo do comitê, ou pelo e-mail publicccomite@gmail.com

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas