Carnaval-nas-apcefs-2020-materia.jpg

14/02/20 11:44 / Atualizado em 14/02/20 11:48

Carnaval nas Apcefs já começou

Festas de diferentes estilos e ritmos animam associados a partir deste final de semana e só terminam dia 25

Falta uma semana para o feriado carnavalesco oficial. Mas, a folia já começou nas Apcefs, com festas e os tradicionais gritos de carnaval. Há opções para diferentes gostos e idades, desde “Samba na Piscina” até roda de pagode, baile de máscaras, concurso de fantasias e “Hidro Esquenta”. A alegria será embalada com o frevo de Pernambuco, o axé da Bahia, o samba paulistano e outros ritmos que prometem não deixar ninguém parado, de norte a sul do país.

MINAS GERAIS — A folia dos associados mineiros acontece neste próximo sábado (15). Na sede da Apcef/MG Pampulha, o Bloco Então Brilha será animado pela bateria-show João de Aquino. A festa — com direito a open bar e open food — começa às 22h e só termina às 3h de domingo (16).

MARANHÃO — Neste próximo domingo (16), os maranhenses curtem o último “Samba na Piscina” antes do feriado oficial. A partir das 12h30, música de bamba rola à beira da piscina da sede da Apcef/MA... e na água também!

Na sexta-feira, dia 21, o Baile do Azul animará os associados a partir das 21h, com três bandas: Banda Mix in Brasil, Bicho Terra e Argumento. No domingo de carnaval (23), a festa é para as crianças. O Baile Infantil começa às 15h e terá as bandas Unidunitê e Argumento no embalo da garotada que, às 17h, poderá participar do Concurso de Fantasias.

PERNAMBUCO — A Apcef/PE inicia a festança de Momo já na quarta-feira (19), com a inauguração da Casa da Folia, em Olinda. O espaço ficará aberto a associados e convidados até o dia 21, das 19h às 21h.

No sábado de carnaval, quem quiser participar do famoso Galo da Madrugada poderá contar com dois camarotes parceiros da Apcef, a partir das 10h: o Privilégio e o Camarote do Zezo. O Clube Janga terá atrações musicais nos quatro dias de folia, com matinê no dia 24, das 9h às 17h.

ALAGOAS — O carnaval na sede da Apcef/MA começa no domingo (23) e vai até terça-feira (25). A festa terá muito frevo com a banca Pega Fogo de Santa Luzia do Norte, das 12h às 16h30.

SÃO PAULO — Os associados de São Paulo também começam o carnaval mais cedo. Neste domingo (16), a Apecf/SP promove roda de samba, das 13h às 18h, com músicos dos projetos Palco e Talentos Fenae.

No domingo de carnaval, a criançada curte o Bloquinho Infantil, das 15h às 19h, com animação conduzida por recreadores. Às 21h, começa o Baile de Carnaval para os adultos, com distribuição de vale-drinks e show com a Banda Samba da Rainha.

Também no domingo (23), a subsede Bauru promove matinê, a partir das 14h, com recreação e distribuição de adereços carnavalescos, pintura facial e distribuição de picolés.

ESPÍRITO SANTO — A folia para os associados da Apcef/ES será no domingo (23), das 11h às 16h, com samba e marchinhas de carnaval, no bar da piscina do clube Bicanga. O clube abre às 8h e funcionará até 17h.

PARANÁ — A Apecf/PR preparou um animado carnaval para os associados, em Curitiba e Caiobá. O abre alas ficará por conta da programação no litoral. A “Hidro Esquenta” promete agitar os alunos de hidroginástica da Sede Caiobá, a partir das 17h do sábado (22).

Também no dia 22, a Sede Curitiba promove o Baile de Máscaras e Fantasias, a partir das 19h30, com marchinhas, samba-enredo, axé e ritmos carnavalescos infantis. Haverá desfile (infantil e adulto) de fantasias e distribuição do Kit Carnaval para os foliões.

O domingo e a terça-feira de carnaval serão na Sede Caiobá, com diferentes atrações para crianças e adultos. A folia termina dia 25, com festival de prêmios e mesa de frutas, às 21h.

SANTA CATARINA — A folia está garantida para todas as idades na Apcef/SC (Jurerê). No dia 23, os foliões vão pular e cantar no Salão Nobre do clube, das 16h às 23h30. Concursos de fantasia e desfile de Rei e Rainha do Carnaval (adulto e infantil) estão incluídos na programação. O brinde da criançada está garantido e as faixas e coroas para os vencedores dos concursos, também.

PARAÍBA — Também no domingo (23), acontece o carnaval dos associados à Apcef/PB, na sede da associação. A folia começa às 11h e vai até 17h, com shows da Banda Rota News e Orquestra de Frevo, feijoada, competição de dança (frevo) e sorteio de brindes.

PIAUÍ — Os associados piauienses têm carnaval garantido nos dias 23 e 25, a partir das 11h, na sede da Apcef/PI, com matinês e concursos de fantasias.

SERGIPE — A Apcef/SE preparou animadas festas para os quatro dias de carnaval. O clube estará aberto das 8h às 18h.

No sábado (22), as atrações ficam por conta das bandas Orquestra de Frevo Raimundo Teófilo e Dan Chicleteiro, às 10h e 12h, respectivamente. No domingo (23), o som começa às 10h e será garantido pelas bandas Batuki de Samba, Thiago Sol Kids (na piscina) e Gugu Brasil.

Já na segunda-feira de carnaval, as bandas Nossa Razão e Bia Moraes animam os foliões, a partir das 10h. Na terça (25), quatro grupos aninam o último dia da folia: Dan Chicleteiro, Thiago Sol Kids (na piscina), Carnaval de Cores/DJ Moral e Circulou, das 10h às 15h.

BRASÍLIA — A Apcef/DF reservou o domingo de carnaval para os associados de Brasília. Marchinhas, confetes e o tradicional concurso infantil de fantasias fazem parte da programação. A folia — das 16h às 19h — será animada pela Banda Batukaya, com participação especial de Murilo Love.

TOCANTINS — Em Palmas, o carnaval para os associados também será no domingo (23), com matinê a partir das 14h, na sede da Apcef/TO. Muita música, danças, brincadeiras e concurso de fantasias infantis prometem agitar a festa da criançada.

AMAZONAS — O carnaval da Apcef/AM será no dia 24, das 15h às 22h, na sede da associação.

PARÁ — Em Belém, a folia começa às 20h de segunda-feira (24) e só termina às 6h do último dia de carnaval (25). Não vai faltar música para animar os foliões: bandas Arthur Espíndola e Sam Brasil, Joelson Pantoja e Bateria-Show do Rancho.

ACRE — No Acre, os associados poderão curtir o último dia do carnaval (terça-feira, 25) na sede da Apcef/AM, das 16h às 20h. Haverá sorteio de brindes, som com DJ e desfile de fantasias de crianças e adultos.

AMAPÁ — A folia para os associados da Apcef/AP foi marcada para o dia 29 deste mês. O almoço, animado por banda local, também terá matinê, das 11h às 14h.

MATO GROSSO — A temporada de carnaval nas Apcefs termina em Cuiabá, no dia 7 de março, com a 4ª Feijopcef.  A primeira edição, realizada em 2017, reuniu cerca de 300 pessoas. Também conhecida como “enterro dos ossos”, a 4ª Feijopcef está marcada para começar às 11h30, na sede da Apecef/MT.