Notícias

agencia2400.jpg

18/03/20 20:58 / Atualizado em 23/03/20 16:57

minuto(s) de leitura.

Caixa vai contingenciar atendimento na rede de agências

Outras medidas foram adotadas para prevenir o avanço do coronavírus

Anúncio feito pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (18), informa que novas medidas foram adotadas pelo banco público, no intuito de prevenir o avanço do coronavírus, como o contingenciamento do atendimento na rede de agências. Conforme a nova orientação, só poderá ser ocupada até a metade dos assentos de cada unidade para que se mantenha pelo menos um metro de distância entre as pessoas

Noticiadas no site de investimentos do Valor Econômico, outras medidas são o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, a abertura antecipada das unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco,  além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento e o gerenciamento de filas.

Usando máscara e luvas, os funcionários terão de gerenciar o fluxo de clientes do lado de fora, para evitar aglomeração. A entrada na área de autoatendimento será limitada a um cliente por máquina a cada vez, sem formação de filas no local.

Algumas agências poderão abrir uma hora mais cedo para atender clientes de grupos de riscos. Se houver necessidade de fechamento de alguma unidade da rede física, o atendimento passará a ser feito por meio de WhatsApp.

O banco definiu ainda que funcionários de agências com idade acima de 60 anos, grávidas, imunossuprimidos e com doenças cardiovasculares, pulmonares e câncer poderão trabalhar em home office.

Com forte atendimento presencial, a Caixa é o primeiro banco a adotar medidas para controlar o fluxo de clientes em sua rede física. O banco fechou o ano passado com 4,1 mil agências e postos de atendimento e mais 21,2 mil correspondentes e lotéricas.

A Caixa também adotou medidas para a rede de lotéricas, como suspensão dos pagamentos de parcelas de empréstimos por até 180 dias e redução nas taxas de renegociação para 0,99% ao mês. Os lotéricos também terão licença para suspensão de funcionamento se assim o solicitarem.

Com informações do Valor Investe

 

 

 

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado