IMG_9026-reduzida.jpg

02/04/19 19:06 / Atualizado em 03/04/19 10:13

Biblioteca Renovada aumenta em 50% o acervo de escola pública no DF

A ação integra o programa Eu Faço Cultura, uma iniciativa dos empregados da Caixa. Oito instituições do DF já tiveram o seu acervo literário renovado.

O projeto Biblioteca Renovada segue cumprindo seu papel de melhorar o acesso à educação e incentivar o hábito da leitura. Desta vez, a instituição de ensino beneficiada foi a Escola Classe Basevi, localizada na região administrativa de Sobradinho-DF, que recebeu, nesta terça-feira (02), um acervo de 250 livros. A escola atende 280 alunos dos Ensino Infantil e Fundamental até o 5º ano.

O acervo da biblioteca, que tinha 500 livros, conta agora com 750 títulos. Segundo a diretora da escola, Virgínia Damasceno, a doação fomenta a cultura dentro do ambiente escolar. “A leitura nos faz compreender o lugar em que vivemos e amplia nosso vocabulário. É o verdadeiro estímulo à criatividade e ao pensamento. Só podemos agradecer essa doação tão significativa”, ressaltou a diretora.

O Biblioteca Renovada é um dos produtos do programa Eu Faço Cultura, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

O diretor Sociocultural da Federação, Moacir Carneiro, destacou que o objetivo do Programa é levar cultura para o maior número de pessoas. “Espero que esses livros possam fazer com que cada uma dessas crianças viaje pelo no mundo, por meio das histórias destes livros”.

O presidente da Apcef-DF, Antônio Carlos Alves, comentou que é sempre gratificante chegar às escolas contempladas e ser recebido com tanta alegria pelos alunos. “É uma honra participar deste projeto todas as vezes que distribuímos livros em escolas como esta”, avaliou.  Para o vice-presidente da Apcef-DF, Herculano Bala, também diretor da Fenae, a entrega dos livros contribui para a formação dos estudantes.  “Através da leitura vocês vão enxergar muitos caminhos infinitos”, disse às crianças.

Eu Faço Cultura

A “Biblioteca Renovada” é um produto que oferece para escolas públicas e ONGs cadastradas na plataforma do programa Eu Faço Cultura a possibilidade de receberem 250 livros novinhos para renovar o acervo literário da instituição.

Desde 2016, 102 bibliotecas já foram contempladas totalizando 25 mil e 500 livros entregues. O produto tem o objetivo de enriquecer a instituição e incentivar o hábito da leitura.

No Distrito Federal, oito instituições já tiveram o seu acervo literário renovado. No ciclo atual, que está em execução desde setembro de 2018, já foram distribuídos 15 acervos, totalizando 3.750 livros em 8 estados.

Serviço:

As instituições de ensino e ONGs interessadas nas doações de livros podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa. O processo de entrega é feito gratuitamente.

www.eufacocultura.com.br