Notícias

prova-de-vida-funcef 600x400.png

05/05/21 11:58 / Atualizado em 05/05/21 13:22

minuto(s) de leitura.

Atenção: Aniversariantes do mês de maio devem fazer prova de vida da Funcef até dia 31

Funcef suspenderá o benefício de quem não fez a prova de vida em janeiro deste ano

Com início no último dia 1º, a prova de vida dos aposentados da FUNCEF nascidos em maio vai até o dia 31 deste mês. Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. Os dois grupos devem realizar o procedimento no aplicativo da Funcef, disponível no Google Play ou App Store (Apple).   

Os pensionistas e os aposentados devem ficar atentos, pois passado o mês do aniversário, sem a realização da prova de vida, o benefício poderá ser suspenso. E isto acontecerá de maneira automática até que o mesmo seja regularizado.  

Vale lembrar que o procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF. O ícone da prova de vida, no app da Funcef, estará disponível apenas para os convocados no mês.  

Passo a passo 

Depois de baixar o aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga o passo a passo.  

Como o procedimento deve ser feito com biometria facial, a foto deve ser nítida, ou seja, ser tirada num local iluminado e a imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não poderá ser feita com o uso de óculos, máscara, chapéu ou boné.  

O próximo passo é fazer uma foto da frente e do verso do seu documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se for usar a carteira de motorista, ela deve estar fora do plástico. Depois de todo o passo a passo é só finalizar o processo.   

Benefícios suspensos  

A Funcef suspenderá os benefícios dos aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida em janeiro. Ao todo, 36 aposentados e pensionistas que não atenderam ao chamado da Fundação para realizar a prova de vida terão o crédito do benefício suspenso. A medida também atinge a aposentadoria do INSS, se ela for paga pela Funcef.  

Após diversas ações para entrar em contato com os aposentados ou pensionistas envolvidos para que os mesmos pudessem realizar a prova de vida, mas sem sucesso, a Funcef suspenderá o pagamento destes 36 benefícios da folha do pagamento de maio.  

A reativação do benefício acontecerá assim que o aposentado ou pensionista realizar a prova de vida, respeitados os prazos regulamentares da Funcef para o ​crédito dos valores dos benefícios em conta bancária.   

Dúvidas   

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado