São João nas Apcefs 2019 - 600x400

07/06/19 09:55 / Atualizado em 07/06/19 10:11

Associações do Pessoal da Caixa promovem festas juninas em Brasília e em Teresina

Neste sábado (8), os associados e convidados das APCEF/PI e APCEF/DF terão à disposição comidas e bebidas típicas, quadrilhas e shows com os ritmos da temporada

As festas caipiras ou a temporada de homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro que inspiram as festas juninas no Brasil estão só começando. Nas 27 Apcefs, os empregados da Caixa associados e a comunidade são convidados para as atividades que ocorrem, em maioria, nos meses de junho e de julho, com o apoio da Fenae. Neste sábado (8), serão realizadas as festas juninas em Teresina (APCEF/PI) e em Brasília (APCEF/DF), com animação especial para a data.

A temporada do “arraial do pessoal da Caixa” teve início na semana passada na APCEF/PE, em Recife. O da próxima semana será na APCEF/AL (14/06). Acompanhe o calendário das festas em cada estado.

A APCEF/PI promete ao público animação com Lázaro do Piauí, além dos artistas convidados João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, que formam o “melhor de três” na tradicional festa, que ainda contará com concurso de forró. A festa está marcada para às 21h30, de sábado (8), na sede social, em Teresina.

A APCEF/DF promoverá a tradicional festa, a partir das 19h, de sábado (8). No clube, os convidados encontrarão comidas típicas, bebidas, espaço criança, shows com as bandas Trio Calangueado e Forró com Site, quadrilha Rasga o Fole, com a apresentação Lisbela e o Prisioneiro.

As demais Apcefs já anunciam as festas caipiras, a exemplo da APCEF/SC que escolheu a data 06/07 para promover uma série de brincadeiras, que incluem casamento na roça, quadrilha e pescaria, além de muita dança. Em Florianópolis, o “arraiá” acontece das 15h às 18h30, quando cada participante receberá uma cartela para colar os adesivos das brincadeiras.

Crianças até 11 anos ganharão duas cartelas. Para garanti-la, o associado poderá enviar o nome para a lista: eventos@apcefsc.org.br ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp: (48) 99150-3116. A entrada será livre para associados, dependentes, convidados especificados e crianças até 6 anos. Convidados pagam R$ 20. As pessoas acima de 12 anos ganham cartela somente se estiverem usando traje típico: chapéu e camisa xadrez, calça com retalho e vestido junino.