Campanha no Simposio 400.jpeg

28/11/19 17:25 / Atualizado em 28/11/19 19:40

Participantes do Simpósio aderem à campanha #ACaixaéTodaSua

O estande tem sido uma das atrações do Simpósio da Fenacef

A exemplo de outros eventos realizados pela Fenae ou que tem apoio da entidade, como é o caso do Simpósio Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal, promovido pela Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa(Fenacef), o Espaço Viva Fenae/Apcef tem atraído um grande número de participantes do evento, pessoas que vieram de diferentes regiões para trocar experiências e se confraternizar.

O estande foi aberto na terça-feira (26), logo após término da cerimônia de abertura do simpósio. Há três dias, a troca de informações sobre os projetos da Fenae em conjunto com as Apcefs, venda de produtos exclusivos do Movimento Solidário, além de sorteios de brindes movimentam o Espaço Viva Fenae/Apcef.

“Acho a iniciativa muito boa. Eu participo sempre dos simpósios e aqui no Espaço Viva, a gente encontra outros colegas, é um momento de confraternização”, destaca Marilúzia dos Santos, de Minas Gerais.

Já para Maria Cecília Araújo Lima, da delegação de Alagoas, a divulgação da campanha #ACAIXAÉTODASUA , realizada pelo Comitê Nacional de Defesa da Caixa-formado por entidades representativas dos trabalhadores do banco – foi uma ação importante da Fenae. “Precisamos defender a Caixa e o que ela representa para o Brasil. A Caixa é nossa, do povo brasileiro, e que ela continue sendo um banco público”, ressaltou a aposentada que já participa dos simpósios Fenacef há mais de 10 anos.

Dezenas de camisetas e bonés foram distribuídos aos participantes do simpósio, que tem usado os produtos da campanha contra a privatização da Caixa Econômica Federal. “É fundamental que os aposentados e empregados da Caixa vistam a camisa desta campanha que está acontecendo em todo o país e nós aproveitamos para lançá-la também no 41º Simpósio dos Aposentados e Pensionistas”, diz o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.

Além de ser um ponto de divulgação dos projetos desenvolvidos pela Fenae e as Apcefs, como Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcef e Rede do Conhecimento, no espaço estão à venda produtos com a marca da Fenae e do Movimento Solidário. O dinheiro arrecadado será investido nas ações do Movimento Solidário.

No espaço Viva Fenae/Apcef outra atração é o totem, onde os participantes do simpósio interagem com esses projetos, através de jogos como caça palavras, jogo de memória e quiz. Depois das interações, eles ganham cupons para concorrer a prêmios. Estão sendo sorteados três brindes diariamente. Confira os sorteados: 26/11- Adeir José da Silva (MG)- mochila Victorinox; Valneide Teles do Nascimento (SE)- relógio Garmin; e Maria Luíza Galletti(GO)- cafeteira; 27/11- Sonia Fochesato(PE)-relogio Garmin; Ana Aparecida S.Aguiar(PR)- cafeteira; e Maria Virginia dos Santos (AL)-mochila Victorinox.