diaDasCriancas600x400-100.jpg

08/10/2021 17:32 / Atualizado em 08/10/2021 17:39

Apcefs preparam programação especial para o dia das Crianças

A maneira genuína de olhar o mundo, o faz de conta, o lado doce de acreditar que tudo é possível, o cair e levantar quantas vezes for preciso, nos faz lembrar o lado encantador de ser criança. O Dia das Crianças transforma a realidade em esperança. É com esta essência, que a Fenae e as 27 Apcefs de todo o país celebram a data e desejam que a magia dos anos mais inocentes ilumine não só os pequenos, mas também os grandes.

“Neste momento de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, aprendemos com as crianças a arte de não perder a esperança, de transformar os dias mais cinzentos em muitas cores. Aprendemos com os pequenos, que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil, com pequenos gestos, de respeito, compaixão e solidariedade. Se quisermos um futuro melhor, devemos dar o primeiro passo pelas nossas crianças, na construção de um amanhã mais humano, mais digno”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Algumas cidades ainda não flexibilizaram todas as medidas e há locais que mantém restrições por conta da pandemia do coronavírus. A Apcef/AM realizará uma programação especial para as crianças, assim que for permitido evento no clube na região, respeitando os protocolos de segurança. Confira, abaixo, a programação das Apcefs.

Apcef/SP

No feriado prolongado, tem muita diversão para comemorar o Dia das Crianças na Apcef/SP. Confira e participe:

Clube da capital – No domingo (10) vai ter brinquedos infláveis e sorvete para as crianças. Neste mês também está acontecendo uma escolinha de esportes. Informações, ligue (11) 5613-5600.

Subsede de Bauru – Na terça-feira (12) vai ter recreação, futebol de sabão, cama elástica, pintura facial, cabelo maluco, DJ e sorvetes para a criançada. Informações, (14) 3042-1640.

Colônias – Em Campos do Jordão, o café da manhã será especialmente preparado para as crianças e haverá entrega de doces e brinde. Em Suarão também vai ter entrega de brindes com doces para os hóspedes.

Barraca de Santos – A Barraca funcionará nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, das 10 às 19h. Oferece aos associados, sem qualquer custo, cadeiras, mesas, guarda-sóis e guarda-volumes. E, ainda, há opções de petiscos deliciosos e bebidas na Barraca de Praia da Associação, que fica na Avenida da Praia, barraca 29 – entre as Avenidas Ana Costa e Carlos Alfonseca.

Apcef/BA
No dia 12 de outubro, a Apcef/Ba vai comemorar o Dia das Crianças junto com o Dia do Saci, na sede de Camaçari-BA com uma linda festa para a criançada.

Para participar é necessário confirmar presença com os nomes das crianças, através do e-mail: secretaria@apcefba.org.br até o dia 11/10, às 12h. As vagas são limitadas por conta da pandemia. O evento será realizado com todo o protocolo de segurança. O acesso ao clube só se dará com a apresentação do cartão da vacina para adultos e crianças a partir de 12 anos.

Apcef/SC

Para festejar o Dia das Crianças de maneira lúdica, no dia 9 de outubro, a equipe da Titita Recreações apresentará a peça: “Diário de um Palhaço”. O show marca a retomada dos eventos abertos ao público na Apcef/SC, que celebrará a data, com os devidos cuidados: máscara, álcool gel e aferição da temperatura. Será às 16h, no Salão nobre da Associação.

Apcef/MA

A Apcef/MA está preparando um dia de muita diversão, aprendizado e prêmios para os pequenos associados. Com o tema “Um dia das crianças com imaginação”, o 12 de outubro terá atividades recreativas, oficinas infantis, contação de histórias, sorteio de prêmios e claro muita alegria e animação. A programação terá início às 10h da manhã, com toda a segurança e comodidade.

Apcef/DF

O Dia das Crianças tem uma programação especial na Apcef/DF:

- 9h – Início do Torneio Misto de Futsal; 10h – Atividades de Natação na Piscina da Ilha; 11h – Início para as atividades com: brinquedos infláveis, pintura de rosto, balão mania, barraquinhas de mini hot-dog, mini pizza, mini churros, pipoca, picolés, batataApcef  frita, refrigerante e suco; 15h – encerramento das barraquinhas e brinquedos infláveis.

Apcef/PI

A Apcef/PI preparou uma programação especial pra criançada durante todo o mês de outubro. Dia 10/10 – Futebol de Salão e sorvete pra garotada, às 10h; dia 17/10 – Oficina de Slime, às 10h; 24/10 – Cama elástica, às 10h e 31/10 – Oficina de Escultura de Balão, às 10h.

Apcefs - Ceará, Acre

A diversão será garantida nas Apcefs do Ceará e Acre, num dia pra lá de especial. Cada Associação espera a criançada e a família, com os devidos cuidados, no dia 12 de outubro para momentos especiais de lazer, acompanhados de algodão doce, pula-pula, pipoca, picolés e brindes.

Dia do Saci

No dia 31 de outubro, é comemorado o Dia do Saci. A data foi instituída em 2005 para coincidir com o Dia das Bruxas, ou Halloween, e assim incorporar nossas tradições e valorizar nosso folclore.  Desde 2009, Fenae e Apcefs realizam atividades em homenagem ao personagem do folclore nacional. Porém, durante o período pandêmico, as festividades foram suspensas.