RSNiver600x400-100.jpg

13/06/21 08:01 / Atualizado em 11/06/21 15:57

Apcef/RS completa 68 anos e destaca o trabalho coletivo da diretoria e associados

Os gestores frisam que o espaço associativo alia lazer, esportes e cultura com muito debate, de luta pelo bem comum, em defesa da Caixa como um banco público e pelos direitos dos seus empregados

A Associação de Pessoal da Caixa Econômica do Rio Grande do Sul (Apcef/RS) completa 68 anos de fundação neste domingo (13/6). A data foi lembrada e comemorada com a realização de uma live show da banda gaúcha Rock de Galpão. A transmissão aconteceu no sábado (12/06), no Facebook e YouTube Apcef/RS.

A nova diretoria da Apcef/RS ressalta a relevância do trabalho coletivo que envolve a todos, tanto da diretoria quanto dos associados e das associadas, particularmente pela presença nos espaços e pela participação nos eventos da entidade.

No dia 31/5, os eleitos em pleito realizado em maio foram empossados na Diretoria Executiva, no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal da Apcef/RS para o triênio de 2021 a 2024. Marcos Todt, assumiu como presidente, e a diretora da região Sul da FenaeNaiara Machado da Silva, como vice-presidenta

"Assumimos agora a APCEF/RS, em tempos de consolidação de um modelo de gestão que permitiu, nos últimos anos, o fortalecimento da entidade como um espaço associativo, que alia lazer, esportes e cultura com muito debate e luta pelo bem comum, de defesa da Caixa como um banco público e dos direitos dos seus empregados. Temos certeza de que isso é fruto de um trabalho coletivo, não apenas da diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal, mas de todos, associadas e associados que desfrutam dos espaços Bem viver, das sedes regionais e participam dos nossos eventos", afirmou a nova diretoria

Além de convidar os associados, a diretoria da Apcef/RS destaca ainda: “Vamos comemorar mais este aniversário com a certeza de que, apesar das dificuldades que a atual pandemia nos trouxe, sairemos mais unidos e fortes como entidade de representação dos empregados (as) Caixa no Rio Grande do Sul".

História

Conforme destaca o site da entidade gaúcha, a história da Apcef/RS tem início no dia 13 de junho de 1953, quando foi criada a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul. A primeira assembleia geral da APCEFER (antiga sigla da Associação), foi realizada no dia 30 de agosto de 1957. Hoje, além da defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) da Caixa, a Apcef /RS mantém um importante trabalho na área da Cultura, do Esporte, do Social e do Lazer”.

Fenae é parceira da Apcef/RScom a qual desenvolve projetos que contribuem para o fortalecimento do movimento associativo no Rio Grande do Sul e no país. Assim como ocorre com as outras 26 Apcefs, ao longo dos anos, os empregados da Caixa associados são a estrutura das instituições.