Apef PR - Dia do Aposentadov400.jpg

27/01/20 12:50 / Atualizado em 28/01/20 10:10

Apcef/PR comemora Dia dos Aposentados

Com muita animação, festa na Associação do Paraná reuniu 250 pessoas

O Dia do Aposentado foi comemorado na Apcef/PR neste sábado (25) com festa no salão social da sede da Associação. O evento reuniu 250 pessoas, entre economiários e familiares. A festa, promovida pela Apcef/PR em conjunto com a Fenae, teve música ao vivo e muito papo para colocar em dia.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, participou da confraternização com os associados. “Quero cumprimentar todos os aposentados da Caixa, em especial aqui do Paraná, que promovem um grande evento neste almoço. As pessoas, quando se aposentam, se distanciam um pouco do seu grupo e eventos como esses servem para se reencontrar, para comemorar, olhar para frente. Vocês foram as pessoas responsáveis por trazerem a Caixa até aqui, neste 159 anos do banco. Agora a responsabilidade dos funcionários ativos da Caixa é olhar para frente e continuar a fortalecer essa grande empresa púbica”, disse Ferreira na abertura do evento.

Para o presidente da Apcef/PR, Vimar José Smidarle, festas como esta unem os economiários não somente para a data comemorativa, mas também para reafirmar a importância da Caixa como empresa pública. “A festa é importante tanto para fortalecer os laços sociais, como para manter a luta pela caixa como empresa pública, para termos o Saúde Caixa e a Funcef. Os aposentados precisam estar unidos nesta luta”, comentou Smidarle.

Everaldo Donizeti da Silva, aposentado em março de 2010, não mediu esforços para estar junto aos colegas. Saiu de Maringá às 3 horas da manhã, rumo a Curitiba (426 Km de distância) para participar do almoço. Ele relembra os bons momentos da sua vida profissional. “Fui muito feliz na Caixa com meus gestores, com meus amigos. E por isso tenho só a agradecer”, conta. Silva foi um dos homenageados no almoço pela atividade como aposentado. Ainda reforça a importância da Caixa para a sociedade. “Temos inúmeros bancos no Brasil, mas fazer o que a Caixa faz, não tem nenhum. Não tem o banco que faça a função social da Caixa e nem com a dedicação e o amor que os funcionários dela fazem. Sempre olhando as pessoas mais necessitadas”, conta.

As amigas Odete Ribeiro e Márcia Lacerda Krambeck se juntaram a outras colegas para registrar em uma fotografia o encontro. E não faltaram motivos para reafirmar as amizades. “Aqui temos um grupo que viaja junto, que se reúne em cafés todas as semanas na Associação dos Aposentados, que se encontra em simpósios da Fenae e em festas. Somos unidos”, conta Odete.

Márcia diz que esses encontros festivos são oportunidades para trocar ideias e pensar nas perspectivas. “Conversamos sobre nossas expectativas, cuidar de coisas importantes para nós como nossa saúde, nossa Fundação, contar das nossas experiências como aposentadas. São sempre momentos muito gostosos”, conta Márcia, que se aposentou há 4 anos.

“Estamos vivendo um momento difícil de ameaças para a Caixa, mas temos que tirar um tempo para comemorar. Por isso é importante esse evento promovido pela Fenae. Os aposentados têm se engajado muito na defesa da Caixa 100% pública, do nosso Saúde Caixa e da Funcef. E a Fenae está sempre ao lado nesses eventos”, diz o diretor da Fenae e da Apcef/PR José Megume Tanaka.