Aniversario 65 anos Apcef/AM.jpg

01/07/19 12:56 / Atualizado em 01/07/19 14:13

Apcef do Amazonas completa 65 anos e marca festa para o dia 2 de agosto

Localizada no Parque 10 de novembro, em Manaus, a entidade foi fundada em 1954

A Apcef/AM completa 65 anos de fundação nesta segunda-feira (1/7). A entidade foi fundada com o nome Associação de Pessoal da Caixa Econômica do Amazonas (APCEA) por iniciativa de 32 empregados da ainda autônoma Caixa Econômica do Amazona, em 30 de junho de 1954.

A homenagem oficial pelo aniversário passou a ser realizada no dia 1ª de julho de 1954 por ser o dia do 8º aniversário de instalação autônoma da Caixa no Amazonas, conforme sugestão do então presidente do Conselho Administrativo da Caixa do Amazonas, Aldemir Paes Lima de Miranda, e aceita pelos demais.

Antes de ser chamada de Apcef/AM, denominação adotada no início da década de 90, a entidade dos empregados da Caixa ainda foi chamada de AEA – Associação dos Economiários do Amazonas desde 1980.

Hoje, sob a direção do presidente Osmar Pantoja da Silva, a entidade é uma importante parceira da Fenae por estreitar os laços dos empregados da Caixa no Norte do país, desenvolvendo atividades e executando projetos nas áreas esportiva, cultural e social, além de atuar na defesa dos direitos da categoria.

A festa dos 65 anos será realizada no dia 2 de agosto próximo, ocasião da realização da eliminatória estadual do Talentos Fenae, no salão social da entidade, localizada no Parque 10 de novembro, em Manaus.