FUTEBOL APCEF AMAZONAS 600X400.jpg

07/11/19 13:09 / Atualizado em 07/11/19 13:12

Apcef/AM busca bicampeonato nos Jogos Regionais do Norte

A associação foi campeã geral em 2017, quando sediou o evento esportivo

Está chegando a hora. Faltando uma semana para o início da oitava edição dos Jogos Regionais do Norte, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (Apcef/AM) está com os preparativos a todo vapor para assegurar uma boa performance e defender o título de campeã geral conquistado em 2017, quando sediou o evento esportivo.

Para isso, segundo o presidente da entidade, Osmar Pantoja, a delegação amazonense contará com 69 pessoas, entre atletas e técnicos. Está prevista a participação em 17 modalidades. “Nós temos dado todo o apoio necessário aos nossos atletas, colocando técnicos à disposição e equipamentos”, destaca ele.

Osmar Pantoja explica que os jogos regionais são muito importantes para as Apcefs. Na associação do Amazonas, onde o futebol é uma tradição, reunindo os atletas de forma permanente, a realização dos jogos ajuda a fomentar outras modalidades. “Eles passam a frequentar mais a sede da associação e participar de treinamentos”, acrescenta o presidente da Apcef/AM.

Apoio da Fenae

Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs com apoio da Fenae. Além de ajuda financeira para cada associação participante do evento, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas. “Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida, através do esporte”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.

A exemplo do que aconteceu nos Jogos Regionais do Centro-Oeste, do Sul Sudeste e Nordeste, que já ocorreram neste ano, a Federação estará presente nos jogos do Norte com ações de interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela Fenae e Apcefs no espaço Viva Fenae/Apcef.