14/03/2008 07:47 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Anapar realiza eventos nacionais no Rio de Janeiro no fim de março

Serão realizados o encontro de dirigentes eleitos, o congresso nacional dos participantes de fundos de pensão e a assembléia geral ordinária da Anapar

Fenae Net

No fim de março, no Rio de Janeiro (RJ), a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) realiza três eventos: o 5º Encontro de Dirigentes Eleitos, o 9º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e a Assembléia Geral Ordinária da entidade. Os encontros serão realizados de 27 a 29 de março.

No dia 27 de março, a programação prevê o encontro de dirigentes eleitos. Diversos painéis estão previstos, com discussão de temas relacionados à conjuntura econômica mundial e reflexos na economia brasileira, o perfil dos investimentos dos fundos de pensão e metas de rentabilidade , além da sustentabilidade e seus riscos em fundos de pensão.

No dia seguinte, em 28 de março, acontece o congresso. O evento é aberto a todos os participantes das entidades fechadas de previdência complementar. Entre os assuntos da pauta destacam-se as alterações na legislação de previdência complementar, a reforma da Previdência, o balanço sobre o Fórum Nacional de Previdência Social (FNPS) e o fator previdenciário.

No dia 29 de março, a Anapar promove mais uma assembléia geral ordinária. A participação é restrita a associado da entidade há pelo menos seis meses, devendo estar em dia com as anuidades e ser eleito delegado em plenária regional. A pauta dessa assembléia é a seguinte: apresentação e deliberação sobre balanço anual, contas e relatório da diretoria, orçamento de 2008 e deliberação sobre plano anual de atividades.

Para o encontro de dirigentes eleitos e para o congresso nacional da Anapar, as inscrições já estão abertas e incluem, além de participação nos dois eventos, hospedagem e alimentação. O pagamento das inscrições somente poderá ser feito via boleto bancário. Não serão aceitos depósitos em conta ou transferências bancárias. Maiores informações pelos telefones (61) 3326-3086 / 3326-3087 ou pelo e-mail anapar@anapar.com.br.