01 Agosto 2019

35º Conecef

35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), sob a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), divulgou nesta semana mais orientações para o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento será realizado em São Paulo (SP) – Hotel Wyndham Garden Convention Norte/Espaço Immensitá, entre os dias 1º e 2 de agosto. O congresso mira na importância de intensificar a mobilização em defesa da Caixa 100% pública e contra a retirada de direitos, pois o momento é de resistência aos ataques contra o banco e seus empregados. O slogan desta edição é "todos contra o retrocesso".

Os debates no 35º Conecef terão como eixos a defesa da Caixa e dos bancos públicos, o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos, a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados, a contratação de mais empregados, a saúde do trabalhador e condições de trabalho, a luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência. O evento vai reunir um total de 328 delegados, entre empregados da ativa e aposentados.

Conforme o calendário de organização do congresso, a data-limite para inscrição de teses é 8 de julho. Os congressos ou fóruns estaduais que vão definir as propostas para o 35º Conecef devem ser realizados até 15 de julho, que é a mesma data-limite para inscrição dos delegados e envio dos relatórios dos fóruns estaduais à Contraf/CUT para o e-mail contrafcut@contrafcut.org.br, com cópia para o endereço eletrônico fenae@fenae.org.br. As inscrições de delegados serão feitas eletronicamente por meio de link, que será informado oportunamente.