ELEIÇÕES FENAE 2020/2023

../../data/files/58/C2/11/AE/D3C0071093D67EF6403A91A8/CARD%20ELEICOES%20FENAE%202020.jpg

03/02/2020 15:06

Abertas inscrições de chapas para eleições da Fenae 2020

Foi aberto nesta segunda-feira (3) o processo eleitoral para escolha dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para gestão 2020/2023. As inscrições de chapas já estão abertas e prosseguem até sexta-feira (7). A eleição vai ocorrer nos dias 17 e 18 de março.

A Diretoria Executiva da Fenae é composta de 17 membros efetivos, e o Conselho Fiscal possui três efetivos e três suplentes.

O pedido de registro deve ser encaminhado por requerimento à Comissão Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria da Fenae, situada no SRTVS – Quadra 701 – Centro Empresarial Assis Chateaubriand – Loja 126 – Térreo II – Conjunto L – Lote 38 – Bloco II – Asa Sul – CEP 70340-906 – Brasília-DF.

O regulamento da eleição prevê que que as chapas inscritas sejam compostas por candidatos para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal, com a assinatura de pelo menos um de seus integrantes, devidamente acompanhado do original da ficha de qualificação do candidato, contendo autorização de sua participação na chapa, com nome completo, número de matrícula, lotação, cargo ao qual se candidata e Apcef ao qual é filiado.

Também é exigida, obrigatoriamente, a indicação de nome de quem representa a chapa para receber os comunicados, com endereço físico e eletrônico, conforme os artigos 4º e 5º do Regulamento Eleitoral.

Clique aqui e confira a íntegra do edital e regulamento do pleito.

Votação

Podem votar no pleito os associados efetivos (ativos e aposentados) das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) filiados até 31 de agosto 2019.

O Estatuto da Fenae determina que as eleições sejam coordenadas e executadas por uma Comissão Eleitoral Nacional, com suporte das Comissões Eleitorais Estaduais. Integram a comissão nacional João Alberto Moschokovich (Betão), EdileneTajra de Souza e Willian Roberto Louzada, além de um representante de cada chapa concorrente.