A votação popular nacional do Talentos Fenae/Apcef 2022 foi encerrada no último dia 15 e o júri técnico está avaliando os concorrentes nas categorias de Artes Visuais (foto e vídeo), Artes Plásticas (desenho e pintura/desenho infantil), Literatura (contos e crônicas/poesia). O julgamento da categoria Música (composição e interpretação) será realizado durante as seletivas ao vivo nos dias 1º e 2 de fevereiro, com a grande final no dia 3, em Aracaju, capital sergipana.

O presidente da Apcef Sergipe, Diogo Nascimento, destaca a felicidade de poder recepcionar os artistas da categoria em Aracaju, a terra do sol, como é conhecida essa ensolarada cidade litorânea que combina paisagens de tirar o fôlego, culinária deliciosa e muita receptividade ao turista. “Está tudo preparado e vai ser uma honra receber companheiros de todo o país. Será uma grande festa cultural e artística do empregado Caixa,” disse ele.

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e Apcef que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Há 13 anos o concurso vem revelando talentos e movimentando o cenário artístico do país. Iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural e uma mecânica distinta da atual, tendo perdurado até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias.

Quer saber mais? Confira em www.fenae.org.br/talentos

Calendário da etapa nacional

Período de avaliação técnica da categoria Música: 1º de fevereiro de 2023 (primeiro dia da seletiva) e 2 de fevereiro de 2023 (segundo dia da seletiva).

Evento da grande final: 3 de fevereiro de 2023.

Programação especial Talentos Fenae/Apcef: 4 de fevereiro de 2023