CAMPANHA SALARIAL

../../data/files/C2/85/AA/F0/A32347106A6C1347403A91A8/fachada_caixa_2_400.JPG

27/08/20 20:12

Direção da Caixa desrespeita CEE e divulga proposta não oficial em comunicado interno a empregados

As negociações com a Caixa na Campanha Nacional Salarial dos Bancários 2020 ainda estão em curso. Mesmo assim, a direção do banco público atropelou a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e divulgou em comunicado interno informações que não existem oficialmente.

Nesta comunicação, a Caixa, entre outros pontos, se compromete com direitos hoje existentes no Acordo Coletivo de Trabalho e com a inclusão de novos contratados no Saúde Caixa, além da manutenção do modelo de custeio do Saúde Caixa. A CEE/Caixa aguarda proposta oficial de acordo com o comunicado.

“Nos questionamos se, já que esse é o compromisso da Caixa, por que não o apresentou nas diversas mesas de negociação que já tivemos. Queremos o respeito aos direitos conquistados ao longo dos anos com nossa luta, e o Saúde Caixa, mantendo o custeio de 70/30, solidário, mutualista e com o pacto intergeracional, para novos contratados, antigos, da ativa e aposentados”, enfatiza Leonardo Quadros, diretor da Apcef-SP, que na suplência representa a Fetec-SP na CEE/Caixa.

“Aguardamos a oficialização de uma proposta que respeite a saúde e condições de trabalho dos empregados, além de condizente com o comunicado divulgado na intranet. Exigimos respeito e seriedade nas negociações com os empregados. Para qualquer coisa diferente disso, nossa resposta será a mobilização”, conclui o diretor da Fenae, do Sindicato dos Bancários de São Paulo e membro da CEE/Caixa, Dionísio Reis.