CAMPANHA SALARIAL

../../data/files/68/50/3B/46/24C347106A6C1347403A91A8/Campanha%20Nacional%20400%2029.08.jpg

29/08/20 19:06

Continuam as negociações sobre teletrabalho

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continuam neste sábado (29) em negociação para o detalhamento de uma proposta final para a categoria. A reunião começou às 10h e prossegue durante a tarde. Estão em discussão questões como regulação do teletrabalho, violência doméstica e relações sindicais.

Por causa das discussões, os sindicatos marcaram as assembleias permanentes com início neste domingo (30), às 20h, até segunda-feira (31) à noite. Na sexta-feira (28), o Comando Nacional recebeu da Fenaban uma proposta. Os representantes dos bancos propuseram um reajuste de 1,5% para salários, com abono de R$ 2 mil. E ainda a reposição da inflação (estimada em 2,74% no período) para demais verbas, como vales alimentação e refeição e auxílio-creche/babá.

O reajuste de 1,5% nos salários + abono de R$ 2.000,00 para todos estes anos garante em 12 meses valores acima do que seria obtido apenas com a aplicação do INPC para salários até R$ 11.202,80, o que representa 79,1% do total de bancários. Isso já considerando o pagamento de 13°, férias e FGTS. A orientação do Comando Nacional d@s Bancári@s é pela aceitação da proposta.