Associação dos Economiários Federais de Minas Gerais (AEF/MG). Foi assim que nasceu a Apcef/MG, em 1952, com o objetivo de defender os direitos dos empregados da Caixa e a Caixa 100% pública. Nesta quarta-feira (19), a Apcef comemora 70 anos. Em meio às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as comemorações serão online, com depoimentos de ex-presidentes.


"Ao longo desses 70 anos passamos por diversas lutas na defesa da Caixa e dos empregados, como foi a luta pela sindicalização. E tudo isso foi graças aos associados e as gestões anteriores que ajudaram a construir esse patrimônio. A gente espera que a Apcef ainda dure mais 70, 100 anos", declarou o presidente da Apcef/MG, Paulo Damasceno.


No último ano, a Apcef passou por uma ampla reforma em sua sede social de Belo Horizonte. Foram mudanças importantes em diversos espaços do clube: reformas das duas piscinas,  das quadras de areia, tênis e poliesportivas, além da construção do novo parque aquático infantil, novo deck com churrasqueiras e outras. Agora em 2022, a atual gestão espera levar as reformas para as sedes regionais.

Para 2022, Damasceno reforçou a importância do movimento associativo na defesa da Caixa e dos empregados para os mineiros. "Queremos agradecer a Fenae pela parceria desses anos.  2022 é o ano da virada. Vamos preparar a Apcef para um futuro melhor", destacou.


Conheça a Apcef


Distribuída em 17 sedes regionais localizadas nas principais cidades do interior do estado, a Apcef/MG tem sua sede principal situada em Belo Horizonte, no complexo arquitetônico da Pampulha. 


Atualmente, a Associação conta, em todo estado, com mais de seis mil associados ativos e aposentados, além de seus dependentes.


A Apcef disponibiliza o atendimento via WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 18h. O número é o (31) 3439-5000. O sócio também pode entrar em contato via e-mail: atendimento@apcefmg.org.br.  

Gostou? Associe-se!