A assinatura da Carta-Compromisso de adesão à campanha Feminicídio Zero, entre a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e o Ministério das Mulheres, foi repercutida no blog da jornalista Denise Rothenburg, do jornal Correio Braziliense.

O evento ocorreu na manhã de quinta-feira (28/11), durante a reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, que reúne representantes das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). A cerimônia contou com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de dirigentes das Apcefs e da Fenae.

A reportagem destacou o papel da Fenae na luta contra o assédio sexual na Caixa Econômica Federal, especialmente no contexto das denúncias que culminaram na queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, oficializou a adesão ao lado da ministra. “Com esta adesão, a Fenae reafirma seu papel social e a importância de engajar as entidades associadas na promoção de um ambiente seguro e igualitário para mulheres em toda a sua diversidade. A assinatura dessa carta-compromisso reforça que os empregados da Caixa reconhecem a importância do combate ao feminicídio e de toda forma de assédio moral ou sexual”, ressaltou Takemoto.
Leia a matéria completa, aqui.