APCEF/PI e Fenae doaram 750 livros a escolas Teresinenses | Portal
22/05/19 10:06

APCEF/PI e Fenae doaram 750 livros a escolas Teresinenses

A APCEF/PI em parceria com a Fenae realizou entrega de 750 livros a três colégios de Teresina: Escola Aurino Nunes, Escola Dom Severino e Ceti – Governador Freitas Neto. A ação faz parte do programa “Eu faço cultura”, iniciativa inovadora que visa democratizar e impulsionar o mercado cultural. “Uma iniciativa encantadora, que possibilita levarmos uma oportunidade de novas leituras a esses estudantes.

red.jpg

Cada escola foi indicada por um motivo especial, a Aurino Nunes, que fica localizada na zona rural de Teresina, por não ter recursos e não possuir estrutura de biblioteca, a Ceti – Governador Freitas Neto por possuir ensino integral e assim possibilitar que as crianças tenham mais oportunidade de leitura ao longo do dia e a Dom Severino por ser uma escola tradicional e localizada na Vila operária, um dos bairros mais antigos de Teresina”, pontuou Glória Araújo, presidente da APCEF/PI, sobre a escolha dos colégios para receber as doações.

José Luís, diretor da Escola Ceti- Governador Freitas Neto, destaca o livro didático já faz parte da vida das crianças e jovens na escola, então geralmente as pessoas não falam do livro paradidático, que são os livros doados no projeto “Eu faço cultura”. “Os livros paradidáticos despertam um interesse maior dos nossos alunos, tanto é que na nossa escola temos um espaço chamado cantinho da leitura, disputado entre os meninos porque nessa leitura eles encontram coisas diferentes, encontram leituras e imagens diferentes”, ressaltou o diretor.

red2.png

A aluna do 6º ano, Maísa Margarida, destaca que a doação chegou para renovar a biblioteca da escola. “Os livros que já temos estavam velhos e já tínhamos feito a leitura deles, com as doações aumentou as opções da biblioteca para nossa leitura” finaliza a estudante.

red3.png