Main Area

Main

Participe da campanha Contencioso: essa dívida é da Caixa

Objetivo é mobilizar os trabalhadores e pressionar a Caixa para que pague a dívida bilionária do contencioso

Maior fator de deficit da Funcef, o passivo trabalhista gerado pela Caixa, conhecido como contencioso, já representa um prejuízo de R$ 2,4 bilhões, a ser pago pelos participantes por meio das contribuições extraordinárias do equacionamento. O maior impacto do contencioso se dá no REG/Replan. O passivo gerado pela Caixa representa 1/4 do deficit a equacionar referente a 2015 na modalidade Saldada. No Não Saldado, 42% da conta dividida com os participantes derivam do contencioso.

Após muitas tentativas de negociação e inúmeras cobranças dirigidas à Caixa e à Funcef, a Federação decidiu mobilizar toda a categoria por meio da campanha Contencioso: essa dívida é da Caixa, iniciativa em defesa dos participantes, lançada no dia 5 de junho.

Confira os conteúdos da campanha e saiba mais sobre o histórico desse debate, os números do contencioso e o impacto provocado no deficit da Funcef.

Assista ao vídeo e entenda porque é você quem paga essa conta!

Main Area

Contencioso
Card-Desafios-Funcef-site _1_.png

Dez desafios para a Funcef avançar

No momento em que a Fundação completa quatro décadas, é hora de olhar para frente. Destacamos 10 desafios que precisam ser superados em busca de uma previdência complementar mais justa, democrática e sustentável

card linha do tempo contencioso

Contencioso: essa luta não é de hoje

Para resgatar o histórico de luta contra o contencioso, preparamos uma linha do tempo com alguns dos principais fatos que marcaram esse debate

RelatorioContencioso-600x400.png

Fenae lança Relatório do Contencioso

Publicação reúne os principais números e apresenta um panorama do maior fator de deficit dos planos da Funcef. Participantes podem ler online e compartilhar

2017 Fenae. Todos os direitos reservados. Projetado por Fenae.