Artistas da Caixa, bora participar do Talentos? O Talentos Fenae/Apcef 2022 está chegando e associados às Apcefs - empregados Caixa, aposentados, pensionistas e dependentes - já podem começar a preparar suas obras. Não se esqueça! As inscrições da sétima edição do maior concurso cultural corporativo do país começam dia 13 de junho e seguem até o dia 4 de setembro. Fique ligado nas redes sociais da Fenae e no nosso site para a divulgação de mais detalhes do evento.

“O Talentos é muito importante para a Fenae e para as Apcefs. É o momento que os empregados Caixa têm de mostrar seus talentos, apresentar algo além do trabalho do dia a dia. Incentivar a cultura está na missão da Fenae e das Apcefs. Defender a cultura é também defender a Caixa pública e esse é o nosso papel”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

É possível participar do Talentos nas categorias Artes Visuais (Fotografia e Filme), Literatura (Contos e Crônicas, e Poesia), Música (Composição e Interpretação) e Artes Plásticas (Desenho/Pintura e Desenho Infantil).

“O Talentos Fenae/Apcef vai além de ser um concurso cultural. É um projeto que proporciona aos empregados, aposentados e dependentes momentos de abstração e descobrir a sua arte. Eu convido a todos ter essa experiência de participar do Talentos”, destacou o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura.

E aí vai um spoiler, nesta edição teremos também as premiações especiais com as categorias: Revelação, Votação Popular e Master da Música. Fiquem ligados!

Prepare-se!

Quer participar do Talentos 2022 e não sabe como? Entre na Rede do Conhecimento e desenvolva o seu talento com os cursos de artes da plataforma de educação da Fenae e das Apcefs.

Na aba Cursos, o associado e dependentes encontram os cursos de Artes e podem aprender Introdução à Pintura, Arte Urbana e Ativismo, Escrita Criativa, Lettering e Cinema com Celular.

Entre os nove cursos de Fotografia estão Fotografia Mobile, Edição e tratamento de imagens e Equipamento Fotográfica.

É para quem quer cantar, também é possível aprender na Rede do Conhecimento. São três cursos - Bateria, Canto e Violão - para quem quer dar o ponta pé e começar no mundo das partituras.

Associe-se

Ainda não é associado a uma Apcef? Então corra! Acesse a plataforma de associação on-line e escolha a Apcef mais perto de você. Clique aqui.

Talentos

O Talentos Fenae/Apcef é uma oportunidade que a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) proporciona aos empregados da Caixa para aflorarem sua veia artística e que a cada dia ganha mais adeptos.

O concurso iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural e uma mecânica distinta da atual, tendo perdurado até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias.

Desde 2020, todas as etapas do Talentos Fenae/Apcef passaram a ser realizadas em eventos on-line, um formato inovador e ampliado. Em 2021, os artistas debutantes no Talentos também participaram da premiação Revelação nas categorias categoria Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura.