Notícias

SeminarioMesa2-600x400.jpg

07 Março 2017 - 08:53

Seminário em Belo Horizonte debate a reforma da Previdência como demolidora de direitos sociais

Em março, palestras promovidas por Apcefs, Fenae e outras entidades ocorrerão também em Fortaleza e São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Anapar

O Seminário “Em Defesa do Direito à Aposentadoria para Todos”, cuja primeira edição foi realizada no dia 27 de janeiro, em Brasília, segue agora para os estados. A reflexão e o debate serão realizados nesta quinta-feira (9), às 19h, em Belo Horizonte, no auditório do Crea-MG (Rua Álvares Cabral, 1600).

A palestra “Reforma da previdência ou demolição de direitos sociais no Brasil?” será ministrada por Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit) e coordenador da rede Plataforma Política Social. Ele é um dos nomes mais importantes no debate sobre o assunto.

Em Belo Horizonte, o seminário é promovido pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e a Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz (ABCF). As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Anapar (www.anapar.com.br/reforma_bh/inscricoes/ficha.php). Nos estados, os eventos também contam com apoio da Fenae e da Anapar.

O seminário de Brasília “Em Defesa do Direito à Aposentadoria para Todos” encerrou com a posição das entidades participantes pela intensificação da mobilização dos trabalhadores e sociedade em geral, em diversos estados, contra a proposta de reforma da Previdência e contra retrocessos na representação dos participantes e assistidos nos fundos de pensão.

Próximas cidades

No dia 17 de março, o seminário será em Fortaleza e no dia 25, na capital paulista. Em São Paulo, o evento será realizado no Hotel Marabá, localizado na Av. Ipiranga, 757, das 9 às 13 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3017-8339 ou e-mail convites@apcefsp.org.br. As vagas são limitadas.

selecione o melhor resultado