Notícias

Fenae 2 Dia-1.jpg

06 Dezembro 2017 - 22:31

Grandes nomes da MPB são lembrados na segunda noite do Talentos Fenae Apcef/2017

A fase para definição dos 12 finalistas do concurso de Música termina nesta quinta-feira com a apresentação de mais 17 concorrentes

 

 

Criatividade e muita inspiração estiverem presentes no segundo dia de apresentações dos participantes do concurso de música do Talentos Fenae/Apcef 2017. Ao todo 17 artistas subiram ao palco da Live Curitiba, na capital paranaense. Alguns deles homenagearam grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) como Raul Seixas e Cazuza. A disputa por uma vaga na  final que ocorre sexta-feira (8) está grande e prossegue nesta quinta, último dia da fase classificatória e quando serão conhecidos os 12 finalistas em composição e interpretação.

Antes do início das apresentações, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, convidou os participantes do Talentos a gravarem vídeos em defesa da Caixa 100% pública e participar de um ato em frente a agência Carlos Gomes, no centro de Curitiba, nesta quinta-feira, das 11h30 às 13h, contra a abertura de capital do banco.

“Estamos muito preocupados com o destino da Caixa e precisamos estar mobilizados e unidos para não deixar que a empresa seja privatizada ou vendida, como aconteceu com outros bancos no passado”, disse Jair Ferreira.

Apresentações

A noite foi aberta com música instrumental. Em mais de duas horas de audição, os concorrentes apresentaram canções nos mais variados estilos musicais. Música instrumental, pop rock, canções regionais, entre outros, marcaram as performances dos 17 concorrentes.

O representante da Apce/GO, Max Nazareno de Siqueira Melo, participa pela primeira vez do Talentos Fenae na modalidade interprete. Antes de se apresentar, ele destacou a importância do evento e agradeceu a Fenae pelo “espírito democrático do Talentos”, permitindo a participação dos artistas da Caixa de todo o país.

Já o representante da Apcef/MG, Radeck Muzzi, destacou que o mundo precisa de mais arte e sonhos. “Vou tentar passar isso pra vocês”, disse o músico.

Os participantes estão sendo avaliados pelo júri técnico formado por profissionais renomados da área: Tetê Espíndola, Ramos, Estrela Ruiz Leminski, Filó Machado, João Leopoldo, Luiz Carlos Pereira de Sá (dupla com Guarabira), Marcelo Delacroix. Priscilla Prueter, Raul Misturada e Renato Galvão.

Além das notas dos jurados, contarão para definir os finalistas as notas obtidas pelas obras durante a votação popular, realizada de 5 de outubro a 1º de dezembro.

 

 

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado