LogoJogosRegionaisSudeste2017

10 Outubro 2017 - 13:51

Edição 2017 dos Jogos Regionais Sudeste será aberta nesta quinta-feira

Evento conta com o apoio da Fenae, mas organização é responsabilidade das Apcefs do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Jogos acontecem em clima de confraternização e integração entre colegas de uma mesma empresa

De 12 a 15 de outubro, no município montanhoso de Serra (ES), empregados da Caixa Econômica Federal associados às Apcefs do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo participam de competições esportivas individuais, em duplas e coletivas nos Jogos Regionais Sudeste de 2017. O evento, organizado pelas Apcefs da região, conta com o apoio da Fenae e irá reunir atletas inscritos para a disputa em modalidades como atletismo, basquete, canastra, damas, futebol society livre e máster, futsal, natação, sinuca, tênis de campo e de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A abertura está agendada para a noite do dia 12 (quinta-feira), a partir das 18h30. Será na sede do Bicanga, em Vitória (ES). Esses jogos serão abertos em clima de confraternização e integração entre colegas de trabalho de uma mesma empresa, mas lotados em quatro estados. A Fenae estará presente e, na ocasião, será representada por Cardoso, diretor de Administração e Finanças da entidade. O ato também deverá contar com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória, Governo do Estado do Espírito Santo, Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, sindicatos de bancários e associações vinculadas ao movimento dos empregados do banco.

Na programação do ato de abertura constam ainda show de samba, coquetel e roda de boteco. Essa animação está programada para ocorrer até as 23h, aproximadamente.

Uma das finalidades do evento é congregar os associados efetivos e seus dependentes através do esporte, fortalecendo os laços de amizade e integração entre os atletas. Os três participantes melhores classificados, por modalidade e prova, vão receber medalhas. No entanto, não será conferido nenhum tipo de premiação a título de classificação geral.

Para os Jogos Regionais Sudeste deste ano, a equipe de diretores da Fenae não se resumirá apenas a Cardoso. Terá ainda a diretora de Relações do Trabalho, Rita Lima, que irá participar na condição de dirigente e de atleta, tendo em vista que disputará partidas na modalidade de canastra. Também estão confirmadas as presenças de Sérgio Takemoto (vice-presidente) e de Paulo César Cotrim (primeiro suplente do Conselho Fiscal), escolhido para substituir a Carlos Alberto Oliveira Lima – Caco (diretor de Esportes).

A Federação montará um estande no local das provas. No espaço serão apresentadas informações dos projetos desenvolvidos, a exemplo do Nosso Valor, Rede do Conhecimento, Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcefs e Eu Faço Cultura. Outro foco será a atuação em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados.

Nesse estande, depois de interagirem com as ações da Fenae, os atletas vão receber cupons para participar de sorteios diários. Também haverá distribuição de brindes diários para todos os participantes e divulgação da marca da entidade por meio de produtos exclusivos. Sem dúvida, é a Fenae marcando presença aonde os empregados da Caixa se encontram, seja em que situação for: lutando por seus direitos ou participando de atividades esportivas, culturais e sociais.

“A expectativa é de competições acirradas entre os colegas da Caixa do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Com apoio da Fenae, as Apcefs da região estão empenhadas em realizar um grande e animado evento. Paralelo a isso, já estamos planejando os Jogos da Fenae de 2018, cuja sede deverá ser definida ainda este ano”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Os Jogos Regionais acontecem de dois em dois anos, intercaladamente com os Jogos da Fenae. Para participar de ambos os eventos, o empregado da Caixa deve ser filiado a uma Apcef.

Fonte: Fenae.