Notícias

REUNIAO DIRETORIA 600X400.jpg

07 Dezembro 2017 - 08:46

Diretores da Fenae e presidentes de Apcefs participam de ato em defesa da Caixa 100% pública em Curitiba

A atividade faz parte da mobilização nacional que os empregados da Caixa e movimentos sociais realiza em todo o país contra a abertura de capital do banco

 

 

 

Um ato em defesa da Caixa 100% pública será realizado nesta quinta-feira (7), a partir das 11h30, em frente a Agência Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. A manifestação contará com a participação de diretores da Fenae e presidentes de Apcefs que estão na capital paranaense para reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Federação.

“O CDN, como fórum deliberativo do movimento associativo dos empregados da Caixa, está atento aos ataques que a Caixa está sofrendo. Nosso objetivo é fortalecer nossa mobilização em defesa da manutenção do banco 100% público, a fim de que ele continue promovendo o desenvolvimento social e econômico do país”.

O Conselho Deliberativo Nacional, reúne presidentes de Apcefs de todo o país, e a defesa da Caixa 100% pública é um dos pontos da reunião, que acontece em Curitiba por conta da realização da grande final do Talentos Fenae/Apcef 2017.

“Serão dois dias de discussões sobre temas de interesse dos trabalhadores da Caixa. Estamos tendo um ano com conjuntura desfavorável não somente para a categoria, mas para toda a sociedade brasileira, com ameaça de privatização de empresas públicas e abertura de capital da Caixa”, avalia Jair Ferreira.

Também estarão em pauta temas como Funcef, planejamento estratégico da Fenae 2018, Movimento Solidário, Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), jogos nacionais, entre outros.

 

 

 

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado