CARTILHA_REFORMA TRABALHISTA.jpg

11 Outubro 2017 - 08:59

Contraf-CUT divulga Cartilha da Reforma Trabalhista

Material, disponível no site da entidade, explica os efeitos nefastos para os trabalhadores da reforma feita pelo governo Temer

Já está disponível no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT) a Cartilha da Reforma Trabalhista. A publicação explica em detalhes as mudanças da nova lei trabalhista, que entra em vigor a partir de novembro. As mudanças vão promover um retrocesso de quase um século nas conquistas trabalhistas.

“Os trabalhadores ficarão frágeis frente ao grande poder dos patrões, pois não terão a mesma proteção da Justiça do Trabalho e tampouco das organizações sindicais, uma vez que ambas terão suas capacidades de atuação limitadas pela nova lei”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

A cartilha pode ser distribuída pelas federações e os sindicatos podem distribuir em suas bases. “Queremos que cada um dos trabalhadores conheça a nova lei e saiba quais são os prejuízos que ela pode trazer a cada um individualmente e para o conjunto da categoria e da classe de trabalhadores como um todo. Por isso, façam bom proveito deste material. Leiam, anotem e promovam debates sobre seu conteúdo”, explicou o presidente da Contraf-CUT.

A cartilha está disponível na versão para gráfica e web na seção de publicações do site da contraf-cut(www.contrafcut.org.br).

Fonte: Fenae.