JURADOS TALENTOS 600X400.jpg

07 Dezembro 2017 - 10:20

Concurso ajuda a descobrir talentos, reconhecem jurados

No júri técnico do concurso, nomes como Tetê Espíndola, Luiz Carlos Sá, Estrela Ruiz Leminski e Filó Machado. Organização do evento e nível dos concorrentes são destacados

Tons de várias partes do Brasil fizeram a harmonia no segundo dia de apresentações dos concorrentes da categoria Música do Talentos Fenae/Apcef, nesta quarta-feira (6/12), em Curitiba (PR). Além da motivação das torcidas de cada Apcef, quem subiu ao palco na disputa das modalidades composição e interpretação recebeu atenção redobrada do júri técnico, composto por profissionais renomados.

Além de Tetê Espíndola, são jurados Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabira), Raul Misturada, Estrela Ruiz Leminski, Priscila Pruetter, Filó Machado, Marcelo Delacroix, Álvaro Ramos, João Leopoldo e Renato Galvão. “Me surpreendi muito positivamente, porque eu não conhecia esse tipo de trabalho das entidades. São talentos que estão aí, trabalhando em várias áreas, e que se destacam muito bem na música”, diz a professora e maestrina Priscila Pruetter.

João Leopoldo, compositor e pianista, também destaca o profissionalismo da organização do Talentos. “A impressão sobre esse trabalho é a melhor possível, pela contribuição e incentivo do evento para as pessoas que se apresentam. Enfim, a direção desse espetáculo é muito competente. A divisão entre composição e interpretação nos ajuda muito nesse julgamento, pois cada um avalia conforme a sua competência”, afirma.

Raul Misturada, cantor, compositor e multi-instrumentista, endossa a satisfação de participar do júri técnico do concurso da Fenae e das Apcefs. Eu já participei de mais de 30 festivais de música e sei como os concorrentes se sentem, como estão no momento em que estão se apresentando. Saber disso é interessante enquanto júri. Posso dizer que fica fácil julgar quem ali se apresenta, pois temos parâmetros bem definidos”, frisa.