LancamentoLivroInspira

Livro “Se é público, é para todos” será lançado no Inspira Fenae

19/04/18 17:03 /

Será realizado neste sábado (21), mais um evento de lançamento do livro “Se é público, é para todos”. Será durante o Inspira Fenae 2018, evento de conhecimento da Fenae e das Apcefs, no Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de uma coletânea de textos que reforça a necessidade de se defender o patrimônio público, especialmente no momento em que as privatizações e a retirada de direitos são cada vez mais almejadas pelo governo.

Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, é uma das autoras e estará presente no Inspira. “O livro abre espaço para a valorização das empresas públicas e sua defesa. No caso específico da Caixa, mostra sua influência decisiva na vida dos brasileiros e nos rumos do país, além de dar protagonismo a seus empregados”, explica ela.

Com o apoio da Fenae e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a obra é organizada pelo sociólogo Emir Sader e traz ainda textos do economista Fernando Nogueira da Costa (sobre bancos estatais) e do coordenador da FUP, João Moraes (trajetória da Petrobras), além do próprio Sader. “É essencial que os colegas da Caixa, os trabalhadores e a sociedade em geral tenham noção das ameaças e se mobilizem”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Outros eventos de lançamento do livro ocorrerão ao longo do mês de março: no dia 24, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco; e no dia 26, em atividade da FUP, no Rio de Janeiro. Em maio, ainda com data a definir, o lançamento será realizado no Congresso Nacional, em Brasília (DF).