defesa600400.jpg

Caixa 100% pública: Fenae participa de audiência pública no Amazonas

02/03/18 10:52 /

Dando continuidade a uma série de audiências, que vem sendo realizada desde o ano passado, na próxima segunda-feira (5) será a vez da Assembleia Legislativa do Amazonas debater a importância da Caixa Econômica Federal para o desenvolvimento econômico e social do país. Na audiência pública, solicitada pelo deputado Sinésio Campos (PT), estará em pauta também a campanha “Defenda a Caixa você também” lançada no dia 3 de outubro do ano passado, que tem à frente a Fenae e outras entidades representativas, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade em defesa da manutenção da Caixa como banco 100% público.

A Fenae será representada na audiência pelo diretor-presidente, Jair Pedro Ferreira. “A Caixa é um patrimônio do povo, que mostra todos os dias a importância que tem na vida da população, principalmente dos mais carentes. É um banco que tem conquistado clientes, emprestado recursos para habitação e injetado bilhões de Reais na economia. Ao mesmo tempo, é protagonista no desenvolvimento social do país, fazendo o pagamento de programas sociais e daqueles voltados ao trabalhador, e destinando recursos para áreas como infraestrutura e saneamento”, lembra Jair.
 O presidente da Fenae defendeu o engajamento de todos os empregados da Caixa na luta contra os ataques que o governo Temer tem feito à Caixa. “Queremos que todos os colegas se envolvam e que os brasileiros percebam o papel da Caixa. Conseguimos barrar a transformação do banco em Sociedade Anônima, mas não podemos baixar a guardar. Precisamos continuar essa mobilização nos estados e os municípios”, acrescenta.

A audiência pública ocorrerá na segunda-feira, 5 de março, a partir das 10h, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa (av. Mário Ypiranga Monteiro-3950/Manaus).

Campanha

A campanha “Defenda a Caixa você também” tem mobilizado trabalhadores e a sociedade através de atividades, como audiências públicas, seminários, atos públicos e plenárias, além da criação de comitês estaduais e fóruns. As ações estão sendo realizadas desde o dia 3 de outubro, data de início da iniciativa promovida pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, da qual fazem parte a Fenae e outras entidades representativas.

Além da criação do site, onde as pessoas podem manifestar apoio à manutenção da Caixa 100% pública, a campanha vem sendo divulgada em outdoors, busdoor, shoppings, bancas de revistas, pontos de ônibus e no Aeroporto de Brasília. Também foram veiculados seis spots nas maiores redes de rádio do país e em mais de 800 rádios comunitárias.
 Mais informações sobre a campanha em www.defendaacaixa.com.br.