Reivindicações dos trabalhadores da Caixa para a Campanha Nacional 2018 são aprovadas no Conecef | Portal
11/06/18 12:21

conecef.JPG

A 34ª edição do CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), ocorrido em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho de 2018, foi rica de conteúdo e debates. Logo no primeiro dia a análise de conjuntura não deixou dúvida de que a palavra de ordem para combater os mais variados ataques deferidos contra a Caixa Econômica, Saúde Caixa, Funcef e trabalhados não poderia ser outra se não resistência.

Organização, Saúde Caixa, Caixa 100% pública, condições de trabalho, nenhum direito a menos e Funcef foram temas que deram o tom da minuta de reivindicações aprovada pelos delegados. Duas importantes moções foram também aprovadas, sendo uma contra os representantes do governo no Conselho de Administração da Caixa, em especial a da presidente Ana Paula Vescovi, que visa enfraquecer o papel social do banco. A outra foi de repúdio a indicação política do presidente da Funcef, Carlos Vieira.

O Rio de Janeiro levou 27 delegados ao Congresso, sendo a diretoria da APCEF/RJ representada por Paulo Matileti (Presidente), Simone Saturnino Braga (Vice-Presidente), Sergio Amorim (Comunicação e Marketing) e Rogério Costa Campanate (Executivo). Em breve divulgaremos a minuta na íntegra.